Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: Lamego: Lalim queima o Judas em auto de fé popular
sábado, 12 de abril de 2014 Publicado por Notícias de Resende

“…É Judas esse traidor/ Que fez a maldita negociata/ Vendeu o seu próprio Mestre/ Por trinta moedas de prata”. A passagem bíblica, onde Judas traiu Cristo e o entregou à morte, vai inspirar mais uma edição da “Queima do Judas de Lalim” que todos os anos junta centenas de pessoas para assistirem à cremação de “figuras” que recordam aquele episódio religioso. O auto de fé popular, representativo da purificação dos pecados enunciando o bem e o mal das mentalidades, ocorre no domingo de Páscoa, pelas 16 horas, na Avenida da Igreja.

Com origem naquela passagem bíblica, a Queima do Judas constitui também uma sátira à abstinência quaresmal, em que a queima simboliza a vingança há tanto esperada. Organizada pela Junta de Freguesia de Lalim, esta representação tem o apoio da Câmara Municipal de Lamego.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "REGIÃO: Lamego: Lalim queima o Judas em auto de fé popular"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html