Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Pedalar pelas Termas chega a Caldas de Aregos: Iniciativa pretende valorizar o Património Termal
segunda-feira, 14 de abril de 2014 Publicado por Notícias de Resende

No âmbito da iniciativa “Pedalar pelas Termas”, o ciclista João Matias esteve nas Termas de Caldas de Aregos, em Resende, no dia 9 de abril, numa campanha que pretende enaltecer o Património Termal Português.

Nas instalações do complexo termal, o ciclista recebeu um Sabonete Aregos, feito a partir das águas termais e excelente para o tratamento dermatológico, bem como um livro com a história da localidade. Ainda teve tempo para visitar as instalações desde a piscina ao ginásio, bem como todo o meio envolvente.

As Termas das Caldas de Aregos, situadas junto ao rio Douro, no concelho de Resende, são referenciadas desde o século XII pelo valor das suas águas, sendo consideradas em meados do século XX uma das melhores termas do país. Procuradas pelo seu poder curativo, levaram a rainha Dona Mafalda a construir no local uma albergaria, em 1102, que seria a percursora dos diversos balneários que se sucederam. As principais indicações terapêuticas situam-se na área da prevenção e tratamento de patologias do foro reumático, otorrinolaringológico e dermatológico (reumatismo, rinossinusite e doenças da pele).

Recentemente adquiridas pela Câmara Municipal de Resende, o actual Balneário dispõe de equipamento moderno que permite a aplicação das mais recentes técnicas para a prevenção e tratamento termal, em diversos programas de saúde e bem-estar, acompanhados por técnicos e profissionais de saúde especializados em hidrologia.

“Pedalar pelas Termas” é uma iniciativa da Associação Empresarial de Paços de Ferreira (AEPF) e da União Ciclista de Sobrado/OFM Quinta da Lixa, que visa percorrer o património termal português durante 10 dias, com o patrocínio do Banco BIC. A ação, que se realiza de 8 a 17 de abril, prende-se com a chamada de atenção de todos os portugueses relativamente a este importante património histórico, cultural e económico, o qual contribui para melhorar a saúde de nacionais e estrangeiros.

A iniciativa insere-se na Expo Saúde e Termalismo – Portugal e Galiza, um evento que se realiza no Parque de Exposições de Paços de Ferreira de 15 a 18 de maio, onde as Termas de Caldas de Aregos vão marcar presença.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Pedalar pelas Termas chega a Caldas de Aregos: Iniciativa pretende valorizar o Património Termal"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html