Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
“Dê sangue, Dê vida !”: Colheita de Sangue contou com a presença de 121 dadores
sábado, 12 de abril de 2014 Publicado por Notícias de Resende

No passado dia 2 de março realizou-se uma colheita de sangue em Resende, que teve lugar no salão polivalente dos Bombeiros Voluntários. Além da habitual presença do agrupamento de escuteiros de Resende, este ano contou também com a presença dos Jovens promotores de Saúde (JPS) do Externato D. Afonso Henriques que se associaram á ADaR (Associação de Dadores de Sangue de Resende) na ajuda à sensibilização para a dádiva de sangue junto de toda a comunidade escolar, criando um cenário no salão polivalente do Externato, com posters da campanha “Dar está-lhe no sangue”, de forma a ajudar à consciencialização da população para a necessidade da contribuição às recolhas de sangue. Esta atividade culminou numa aderência bastante positiva por parte dos resendenses no dia da recolha (2 de Março). Os resultados da atividade levada a cabo na escola foram também visíveis pois, para além dos dadores habituais, foram também jovens que se fizeram acompanhar pelos seus pais.

Os dadores de sangue fazem primeiro uma consulta de triagem onde verificam se preenchem os requisitos para poderem doar sangue registando-se assim 121 presenças. Após a colheita, recebem o pequeno-almoço gratuito. “Foi uma experiência muito gratificante, poder ajudar os outros! ” comentava um JPS no dia da recolha.

Assim todo o sangue que foi recolhido que no total representou 95 colheitas efetivas da parte da manha serão certamente muito úteis e irão ajudar muitas pessoas. Este gesto altruísta, que tantas pessoas salva, é um “gesto simples e para repetir!” diziam alguns dadores estreantes. E você já deu sangue?

As próximas datas de recolha já divulgadas pela ADaR são:
 - S.Cipriano, no dia 9 de Março e a 27 de Julho de 2014;
- São Martinho de Mouro, a 6 de Abril e no dia 7 de Setembro 2014;
- Anreade, no dia 13 de Abril e a 24 de Agosto 2014;
- Barrô, no dia 27 de Abril de 2014 e a 23 de Novembro de 2014.

José Macedo (JPS)

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "“Dê sangue, Dê vida !”: Colheita de Sangue contou com a presença de 121 dadores"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html