Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: Mesão Frio: Obras no Edifício dos Paços do Concelho já arrancaram
quinta-feira, 27 de março de 2014 Publicado por Notícias de Resende

O edifício dos Paços do concelho, instalado no centro histórico da Vila de Mesão Frio, que abrange o Claustro do Convento dos Franciscanos de Varatojo, está a ser alvo de obras de conservação e manutenção. A intervenção pretende revitalizar toda a área exterior do edifício e é suportada, em 60% do valor elegível, pelo programa PRODER – Abordagem Leader, Eixo “Qualidade de Vida nas Zonas Rurais e Diversificação da Economia Rural”.

A ação de conservação e manutenção pretende preservar o elevado valor histórico e patrimonial, mantendo a identidade do edifício, apanágio do concelho de Mesão Frio. Os trabalhos incluem a substituição da cobertura, melhoramento das características térmicas, funilarias, reparação de elementos em madeira, limpeza de granitos, rebocos e pinturas. A ala esquerda do edifício (cobertura da Igreja de Santa Cristina) não vai sofrer qualquer intervenção, pois foi a única a ser excluída na aprovação da candidatura.

Apesar de o atual Governo PSD estar a decretar o fecho do tribunal e das finanças, serviços que se encontram instalados no respetivo edifício, a Câmara Municipal de Mesão Frio continua a proporcionar todas as condições para que estes se mantenham em funcionamento.

Com o objetivo de centralizar num único ponto todo o atendimento da autarquia, de forma a responder com rapidez, clareza e eficácia às solicitações e necessidades dos munícipes, o edifício dos Paços do Concelho vai, brevemente, contar com um novo serviço de atendimento ao munícipe, o “Balcão Único”, inserido no projeto do Sistema de Apoio à Modernização Administrativa (SAMA) que, será implementado durante o ano 2014.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "REGIÃO: Mesão Frio: Obras no Edifício dos Paços do Concelho já arrancaram"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html