Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: Mesão Frio: Mesão Frio comemorou o Dia Internacional da Mulher
segunda-feira, 10 de março de 2014 Publicado por Notícias de Resende

Para assinalar o Dia Internacional da Mulher, celebrado anualmente no dia 8 de Março, a Câmara Municipal de Mesão Frio promoveu uma caminhada destinada exclusivamente a mulheres. À iniciativa aderiram 80 participantes, às quais, foram entregues uma t-shirt alusiva ao evento, uma flor, como forma de simbolizar o dia e uma peça de fruta, para repor energias. A caminhada teve início pelas 10 horas, desde a Avenida Conselheiro Alpoim, até ao parque de merendas do Lugar dos Quintos, Vila Marim, num total de 7,5 km percorridos.

Durante o percurso, as participantes foram acompanhadas por uma viatura da GNR e outra da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Mesão Frio (AHBVMF). No final da caminhada, os presidentes das cinco Juntas de freguesia do concelho, ofereceram uma flor a cada participante.

Em Mesão Frio foi esta a forma de celebrar o Dia internacional da Mulher, uma ideia que surgiu nos primeiros anos do século XX, nos Estados Unidos e na Europa, na luta das mulheres por melhores condições de vida e trabalho, bem como pelo direito de voto. Desde essa data, o dia tem vindo a ser comemorado em vários países, de forma a reconhecer a importância e contributo da mulher na sociedade. Na atualidade, a celebração do Dia Internacional da Mulher perdeu parcialmente o seu sentido original, adquirindo um caráter festivo.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "REGIÃO: Mesão Frio: Mesão Frio comemorou o Dia Internacional da Mulher"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html