Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: Lamego: GNR alerta freguesias rurais de Lamego para situações de risco de incêndio
terça-feira, 4 de março de 2014 Publicado por Notícias de Resende

Avões é a primeira freguesia rural do concelho de Lamego a receber a ação de sensibilização e fiscalização “Floresta Protegida. Sempre!”. Na próxima quinta-feira, 6 de março, pelas 18h30, os militares do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) do Comando Territorial de Viseu vão alertar a população local para a necessidade de efetuarem limpezas à volta das suas casas e informar sobre os cuidados que devem ter na realização de queimas e queimadas. Logo depois, a 11 de março, pelas 15 horas, é a vez da União de Freguesias de Bigorne, Magueija e Pretarouca receber esta equipa da GNR que visitará ainda alguns locais onde a ocorrência de situações de risco é considerada mais preocupante.

A campanha de sensibilização “Floresta Protegida. Sempre!” visa prevenir a população para o dever de se manter alerta, fiscalizando a gestão de combustível junto às habitações, na rede viária, nas linhas de transporte e junto à rede de distribuição de energia elétrica. “A limpeza nestas faixas permite a auto-proteção e defesa dos pequenos aglomerados populacionais”, explica o SEPNA.

Em comunicado, a GNR, no âmbito do Sistema de Defesa da Floresta contra Incêndios, recorda que “apesar do balanço final do incêndios de 2013 apontar para uma redução do número de ocorrências, tendência que se mantém nos últimos anos, não deve esmorecer a missão da GNR nesta matéria”, cabendo a esta força de segurança “a coordenação das ações de prevenção operacional relativas à vertente de vigilância, deteção e fiscalização”.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "REGIÃO: Lamego: GNR alerta freguesias rurais de Lamego para situações de risco de incêndio"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html