Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: Lamego: Câmara de Lamego promove discussão pública do PDM
terça-feira, 11 de março de 2014 Publicado por Unknown

A proposta de revisão do Plano Diretor Municipal de Lamego e o respetivo Relatório Ambiental encontra-se em período de discussão pública até dia 14 de abril. Até lá, a Câmara Municipal vai promover duas sessões públicas de esclarecimento, a 20 de março (21horas) e a 11 de abril (18h30), no Salão Nobre dos Paços do Concelho, de modo a garantir a participação ativa de todas as instituições e cidadãos interessados. Sobre a importância deste processo, Francisco Lopes sublinha a “relevância do PDM como instrumento de promoção do desenvolvimento económico e social do Município de Lamego, definindo as novas regras urbanísticas aplicadas ao território”.

Os documentos que integram a proposta de revisão do PDM de Lamego, nomeadamente, as peças gráficas, o Regulamento do Plano e o Relatório do Plano e Programa Geral de Execução, bem como, o respetivo Relatório Ambiental, o Parecer final da Comissão de Acompanhamento e os demais pareceres emitidos, encontram-se disponíveis para consulta no Gabinete de Atendimento ao Munícipe, todos os dias úteis das 9h às 17 horas, e em www.cm-lamego.pt.

No decorrer do período de discussão pública, os interessados podem formular, por escrito, reclamações, observações e sugestões sobre a proposta de revisão do PDM de Lamego e respetivo Relatório Ambiental, dirigidas ao Presidente da Câmara Municipal, utilizando para o efeito o impresso próprio que pode ser obtido no Gabinete de Atendimento ao Munícipe ou naquela página da Internet.

As reclamações, observações e sugestões podem ser enviadas por carta registada com aviso de receção, dirigida ao Presidente da Câmara Municipal para a Av. Padre Alfredo Pinto Teixeira, 5100-150 Lamego, ou entregues diretamente nos serviços indicados no parágrafo anterior, bem como por correio eletrónico para dude.planeamento@cm-lamego.pt.

Concluído o período de discussão pública, a Câmara Municipal de Lamego ponderará as reclamações, observações e sugestões e pedidos de esclarecimentos apresentados pelos interessados, ficando obrigada a resposta fundamentada perante aqueles que invoquem, designadamente: a desconformidade com outros instrumentos de gestão territorial eficazes; a incompatibilidade com planos, programas e projetos que devessem ser ponderados na fase de elaboração; a desconformidade com disposições legais e regulamentares aplicáveis; a eventual lesão de direitos subjetivos; em conformidade com o n.º 5 do artigo 77.º do RJIGT.

Atentas as novas regras urbanísticas constantes da revisão do PDM, os procedimentos de informação prévia, comunicação prévia e de licenciamento ficam suspensos a partir da data fixada para o início do período de discussão pública e até à data da entrada em vigor do plano, em conformidade com o artigo 117.º do RJIGT.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "REGIÃO: Lamego: Câmara de Lamego promove discussão pública do PDM"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html