Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: Baião: Intervenção em rede melhora condições em habitação
quinta-feira, 27 de março de 2014 Publicado por Notícias de Resende

O vereador dos Assuntos Sociais da Câmara Municipal de Baião, Paulo Pereira visitou, a 21 de março, um munícipe da freguesia de Campelo e Ovil cuja habitação foi requalificada graças à colaboração entre a Câmara Municipal de Baião, a Junta de Freguesia de Campelo e Ovil e as Conferências Vicentinas.

O munícipe reside sozinho numa habitação com poucas condições de salubridade e de higiene, mas que foi alvo de melhoramentos graças à ação daquelas três entidades.

As obras consistiram na pavimentação do chão da residência, que era em terra, e na limpeza das paredes. Foi ainda construída uma divisória entre o quarto e a cozinha e foram colocadas telhas de vidro, de modo a aumentar luminosidade no interior da casa.

Esta intervenção foi considerada pelo vereador dos Assuntos Sociais como uma "verdadeira ação em rede", já que as Conferências Vicentinas cederam mobiliário e materiais de construção, enquanto a Câmara Municipal de Baião realizou as obras de construção civil através da "Linha Amiga".

A Junta de Freguesia procedeu à remoção de vários materiais resultantes dos trabalhos ali executados.
A Linha Amiga foi criada pelo pelouro dos Assuntos Sociais da Câmara Municipal de Baião em 2006, tendo recebido até ao momento 237 inscrições e 377 pedidos de intervenção.

Este serviço é gratuito e destina-se a cidadãos com idade a partir dos 65 anos de idade e com manifesta carência económica, avaliada pelo estabelecido na lei para o "salário mínimo nacional". A Linha Amiga pode ser contactada pelo número 255-541390, que está disponível 24 horas por dia.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "REGIÃO: Baião: Intervenção em rede melhora condições em habitação"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html