Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: Baião e Peso da Régua: Ultra Trail do Marão 2014: Uma serra de desafios e limites a transpor em perfeita comunhão com a natureza
quinta-feira, 27 de março de 2014 Publicado por Notícias de Resende

Esta é a primeira edição do Ultra Trail do Marão, uma das provas de trail running mais exigentes de Portugal, organizada pela Associação Viver Canadelo e Serra do Marão.

O evento acontecerá entre os dias 1 a 4 de Maio, percorrerá o território de seis concelhos (Amarante, Baião, Peso da Régua, Vila Real, Sta. Marta de Penaguião, Mondim de Basto e Marco de Canaveses) e terá a participação de cerca de mil atletas.

É o primeiro evento do género a percorrer a totalidade da “cordilheira” do Marão.

São três provas de competição – Ultra Trail (121kms), Maratona (42kms) e Meia Maratona (21kms) – que desafiarão os limites dos melhores atletas nacionais e internacionais com trajetos ambiciosos que percorrerão, em parte ou na sua totalidade, a Serra do Marão e seus contrafortes (Alvão, Aboboreira e Meia Via) e o Douro Vinhateiro.

O evento conta já com a participação de atletas de 7 nacionalidades diferentes entre os quais um dos mais reconhecidos atletas de longa distância – Òscar Pérez López.

Nesta primeira edição contamos já com o selo “Qualifying Race” do Ultra-Trail du Mont-Blanc® para a nossa prova de 121kms, qualificando os nossos atletas com 4 pontos dos 8 necessários para participação no Monte Branco.

A prova de Ultra partirá de Amarante (S. Gonçalo), a Maratona sairá do Peso da Régua (Sedielos) e a Meia Maratona começará em Baião (Campelo). Todas as provas terminarão no belíssimo Largo de S. Gonçalo.

As inscrições estão abertas até 13 de Abril e podem fazer-se através do site oficial do evento: www.ultratrailmarao.com.

Além da parte desportiva, este evento contará com uma parte lúdica e cultural com arraiais montados em pleno centro histórico de Amarante. Para brindar os nossos visitantes o ambiente será aquecido com alguns concertos, aulas e atividades desportivas ao ar livre e abertas a todos, um espaço especial para os mais pequenos e uma feira de artesanato e produtos regionais.

Estão também disponíveis inscrições para feira e para voluntariado no site oficial.

São quatro dias de festa em honra do Marão e da prática de trail running, num local repleto de história, cultura e beleza natural.

Ultra Trail do Marão – Above the Limits!

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "REGIÃO: Baião e Peso da Régua: Ultra Trail do Marão 2014: Uma serra de desafios e limites a transpor em perfeita comunhão com a natureza"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html