Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Guarda Nacional Republicana: Acidentes com Tratores e Máquinas Agrículas
sexta-feira, 21 de março de 2014 Publicado por Unknown

No Distrito de Viseu, nos últimos anos, têm ocorrido acidentes de viação de trabalho e viação de que resultam mortes. Importa pois que seja feita uma análise estatística para que os condutores destes veículos tomem as medidas adequadas para que evitem acidentes.

· Até 17 de março de 2014, registaram-se 7 acidentes de que resultaram 1 morto e 7 feridos.

· Em 2013, registaram-se 37 acidentes, 24 de viação e 13 de trabalho, nestes 8 foram por capotamento e resultaram 6 mortos. No total dos acidentes, 9 condutores faleceram e 16 ficaram feridos e a idade média dos condutores é de 65 anos. Destes acidentes registaram-se ainda 15 outros feridos.

· Em 2012, registaram-se 30 acidentes, 24 de viação e 6 de trabalho, neste 3 foram por capotamento e resultaram 2 feridos. No total dos acidentes, 5 condutores faleceram e 12 ficaram feridos e a idade média dos condutores é de 62 anos. Destes acidentes registaram-se ainda mais 1 morto e 13 outros feridos.

· Em 2011, registaram-se 25 acidentes, 14 de viação e 11 de trabalho, neste 7 foram por capotamento e resultaram 5 mortos e 2 feridos. No total dos acidentes, 8 condutores faleceram e 7 ficaram feridos e a idade média dos condutores é de 46 anos. Destes acidentes registaram-se ainda mais 2 morto e 6 outros feridos.

Ano
Acidentes
Mortos
Feridos
2013
37
9
31
2012
30
6
25
2011
25
10
13


Para todos aqueles que fazem uso deste tipo de veículo deixamos aqui alguns conselhos a ter em conta:

  • Não esqueça a manutenção do veículo. O seu mau funcionamento ou falta de limpeza podem causar acidentes.
  • Lembre-se que as estruturas de proteção, como o arco de “Santo António”, podem evitar a morte do condutor ou reduzir a gravidade dos ferimentos.
  • Utilize os acessórios de iluminação e sinalização, de acordo com a lei.
  • Frequente ações de formação teóricas e práticas. Conheça os riscos da condução de tratores agrícolas e circule com segurança.
  • Não conduza sob o efeito de álcool, fadiga ou com excesso de velocidade.
  • Respeite os limites do trator. Não sobrecarregue nem transporte passageiros “à pendura”. É proibido e perigoso.

Os condutores dos tratores e máquinas agrícolas não devem esquecer que são as principais vítimas.

O Comando Territorial Viseu, durante as Operações “Floresta Protegida. Sempre!” e “Campo Seguro”, vai procurar sensibilizar a população para os cuidados a ter na condução dos tratores e máquinas agrícolas.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Guarda Nacional Republicana: Acidentes com Tratores e Máquinas Agrículas"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html