Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Dia Internacional da Mulher celebrado em Resende: Palestra e caminhada saudável assinalam a data
terça-feira, 11 de março de 2014 Publicado por Unknown

No dia 8 de Março, a Câmara Municipal de Resende celebrou o Dia Internacional da Mulher. A iniciativa começou pela manhã com uma sessão de esclarecimento intitulada “Cancro no Feminino”, onde foram entregues laços cor de rosa para simbolizar o cancro na mulher.

Garcez Trindade, Presidente da Câmara Municipal de Resende, foi o primeiro a intervir e, tendo em conta a sua experiência enquanto médico, declarou considerar a deteção precoce como o mais importante para o diagnóstico do cancro.

A Vereadora do Pelouro da Ação Social, Maria José Dias, abordou o contexto histórico sobre a origem do Dia da Mulher. Falou também sobre os Direitos das Mulheres e a violação dos mesmos em vários países, Portugal incluído. A sua intervenção terminou com um poema “A ti, Mulher!” de Fernando Reis Costa.

Os Jovens Promotores de Saúde do Externato D. Afonso Henriques estiveram presentes para abordar o tema “Crenças irrealistas sobre o Cancro” e salientaram o quão importante são os hábitos saudáveis na prevenção de doenças como o cancro.

A sessão continuou com Patrícia Pinto, psicóloga na Liga Portuguesa Contra o Cancro, com o tema “Causas e Sintomas do Cancro da Mama e do Colo do Útero, mecanismos de deteção precoce”.

Para finalizar Célia Sequeira e Natália Figueiredo Paiva deram o testemunho sobre a sua experiência pessoal, enquanto doentes oncológicas.

Da parte da tarde realizou-se uma caminhada na Panchorra que teve a duração de aproximadamente duas horas e mostrou os pontos fulcrais do Percurso Interpretativo PI5 - No Lenteiro do Olho Marinho. A caminhada, que contou com cerca de 130 participantes, homens e mulheres, promoveu o contacto com a natureza, o desporto enquanto forma de lazer e o convívio entre os elementos. O percurso pedestre foi a escolha para celebrar de um modo saudável o dia dedicado às mulheres.

No final foi realizado um lanche, para repor as energias e promover o convívio, onde não faltou a animação entre os participantes.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Dia Internacional da Mulher celebrado em Resende: Palestra e caminhada saudável assinalam a data"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html