Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
C.D.R.C. SMM FUTSAL: O sonho da subida ainda permanece na vila do futsal
terça-feira, 11 de março de 2014 Publicado por Unknown

O Clube Desportivo, Recreativo e Cultural de S. Martinho de Mouros, em Resende, milita na Divisão de Honra da Associação de Futebol de Viseu, e ainda sonha com a  subida à 2º Divisão Nacional. 

Sonha porque, o SMM Futsal, apesar de se encontrar neste momento com a mesma pontuação do 1º classificado, o Pedreles, tem mais 2 jogos realizados e por isso, caso a equipa de Mangualde vença esses dois jogos, ficará com mais 6 pontos. Para agravar a situação, o desaire da equipa de S. Martinho de Mouros na 13º jornada frente ao Pedreles na sua casa, donde saiu derrotada por 9-3, e a derrota ainda na primeira volta frente à mesma formação, em casa, deixam o S. Martinho em desvantagem no critério de confronto direto.

No passado dia 8 de Março, o São Martinho de Mouros recebeu em sua casa, pelas 18h, o Viseu 2001, da capital do distrito. Uma primeira parte bem conseguida da equipa da casa, com muitas oportunidades de golo e apenas com a concretização de duas, garantiu a vitória por 2-0. A equipa da casa alinhou, inicialmente, com Munis (cap.); Pedro Carvalho; Eddy; Pedro Esteves; Rui e ainda jogaram Filipe; Mica, Marcelo, Fonseca e Carlitos. Márcio e Telmo não foram utilizados. A segunda parte foi mais sofrível para o São Martinho de Mouros com o Viseu a utilizar praticamente toda a 2º parte a tática do 5 para 4. No entanto, sem sucesso. Foram poucas ou quase nenhumas as bolas que chegaram à baliza da formação da casa com perigo.

O treinador do SMM Futsal, Vitorino Ferro, questionado sobre este jogo, em declarações ao Notícias de Resende referiu que a sua equipa controlou totalmente o jogo na primeira parte e que pecou na finalização e que isso não permitiu ao São Martinho de Mouros fazer uma segunda metade mais descansada, mas mesmo assim que a equipa tinha estado bem a defender na segunda parte, uma vez que o adversário optou pelo 5 para 4. Quando o tema foi se o S. Martinho de Mouros Futsal ainda sonhava com a subida de divisão e o atingimento do 1º lugar, Vitorino Ferro não escondeu que sim: “A esperança é a última a morrer, enquanto for possível matematicamente atingir o 1º lugar vamos acreditar nisso. Até porque, ninguém esperava que o Pedreles perde-se e perdeu, nós também já perdemos e por isso, como este jogo demonstrou hoje em que tornou-se difícil porque pecamos na concretização das oportunidades, o campeonato é difícil. Nós temos é que fazer o nosso trabalho e esperar que o Pedreles possa perder pontos para nós aproveitarmos e chegarmos mais perto”. 

Eddy, jogador do São Martinho de Mouros, referiu também que a primeira parte foi “melhor” e a segunda parte foi “controlar o jogo, uma vez que estávamos a ganhar por 2-0. Eles usaram o 5 para 4, arriscaram mais e nós estivemos bem a defender”. Carlitos, que se transferiu esta época do Grupo Desportivo de Resende para o SMM Futsal, também falou ao Notícias de Resende, comentando os últimos jogos e o sonho da subida: “Sim, continuamos a trabalhar para subir, mas temos consciência que ficou bastante mais difícil com estas duas derrotas (Em Mangualde frente ao Pedreles e em S. Pedro Sul contra os Unidos da Estação). Perder em Pedreles não foi assim tão grave quanto isso porque é um adversário direto e aconteceram muitos fatores que condicionaram o nosso jogo; temos tido muitas lesões, a arbitragem também nos condicionou, havia muito público e acabamos por acusar a pressão. Nos “Unidos”, para além de termos azar, estávamos a dominar o jogo, a ganhar 1-0 e em dois minutos sofremos dois golos, duas desconcentrações que cometemos e que não se podem cometer a este nível, mas vamos continuar a trabalhar, o campeonato não está perdido”.

No próximo fim-de-semana, O S. Martinho de Mouros desloca-se a Armamar para jogar a Meia Final da Taça de Futsal da AF Viseu perante o Armamar Futsal, pelas 17h. Se a equipa da freguesia de São Martinho de Mouros, em Resende, conseguir o apuramento para a final, escreverá mais uma linha na história do clube.

João Pereira
joaopereira@noticiasderesende.com

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "C.D.R.C. SMM FUTSAL: O sonho da subida ainda permanece na vila do futsal"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html