Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Apresentação pública do livro “Caldas de Aregos- As Águas Milagrosas do Douro”
segunda-feira, 31 de março de 2014 Publicado por Unknown


No passado dia 22 de Março, Paulo Sequeira e Pedro Ferreira apresentaram o seu novo livro “Caldas de Aregos- As Águas Milagrosas do Douro”. A obra de banda desenhada foi ilustrada por José Vicente e conta a história das termas de Caldas de Aregos desde os tempos em que a terra se destacou pelas suas águas milagrosas.

Paulo Sequeira fez uma breve introdução do projeto Douro Memories, no qual a obra está incluída. Projeto esse que, segundo o próprio, “(…) pretendeu registar todo o significativo acervo cultural e histórico encontrado que para além de condensar todos os testemunhos culturais do passado, pudesse promover, divulgar e potenciar a região. Surgiu assim o livro de banda desenhada “Caldas de Aregos- As Águas Milagrosas do Douro”, aqui apresentado hoje. Esta publicação era mais que merecida para o nosso concelho, para a região do Douro, na qual nos inserimos. Ela evoca o passado das Caldas de Aregos, terra que se notabilizou pelas suas águas milagrosas como eram chamadas. Na conjugação de uma paisagem de encantar, dos prodígios da Natureza e do esforço humano, nasceu e prosperou ao longo dos séculos uma estância mágica para os viajantes que aqui encontraram o descanso, a tranquilidade, as atividades sociais e claras capacidades curativas, sempre milagrosas, das suas águas (…)”

Álvaro Bonito, presidente da Escola de Tecnologia e Gestão de Lamego esteve presente para fazer a apresentação do livro, na qual referiu “(…) se o livro nos leva por uma viagem histórica, não se fica pelo passado longínquo e distante, mas traz-nos também até aos dias de hoje e deixa referências sobre o que se fez, o que se faz e o que se vai fazer para trazer de novo as Caldas para o estatuto que já teve, mas que vai querer voltar a ter.”

António Borges, Presidente da Assembleia Municipal e autor do prefácio da obra, Garcez Trindade, Presidente da Câmara Municipal, e Telmo Pinto, Presidente da Dólmen, Associação de Desenvolvimento Local também intervieram na sessão.


Foi também feita uma apresentação do livro em versão áudio-livro narrada por José António Pereira, resendense estudante de Ciências da Comunicação e colaborador do Notícias de Resende. 

Raquel Evangelina

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Apresentação pública do livro “Caldas de Aregos- As Águas Milagrosas do Douro”"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html