Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Resende celebra Dia Internacional da Mulher: Sessão de esclarecimento e caminhada assinalam data
quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014 Publicado por Notícias de Resende

A Câmara Municipal de Resende celebra, no próximo dia 8 de março, o Dia Internacional da Mulher, com uma sessão de esclarecimento intitulada “Cancro no Feminino” e uma caminhada a realizar no percurso interpretativo denominado no Lenteiro do Olho Marinho, situado na Panchorra.

A sessão de esclarecimento, organizada pela Liga Portuguesa Contra o Cancro em parceria com os Jovens Promotores de Saúde do Externato D. Afonso Henriques, irá ter lugar no Auditório Municipal, pelas 10:00 horas.

Da parte tarde está agendada uma caminhada no Percurso PI5 no Lenteiro do Olho Marinho, na Panchorra, de modo a promover a sáude, bem-estar e o contacto com a natureza por parte dos participantes, sem limite de idade ou género.  O percurso tem um grau de dificuldade baixo e possibilita não só a prática de exercício físico mas também promove o contacto com a riqueza patrimonial e principalmente natural que a Serra do Montemuro/Resende tem para oferecer. O transporte para o local será assegurado pela Câmara Municipal, sendo que os participantes têm que comparecer às 14h30 frente ao Museu Municipal de onde sairá o autocarro. Recomenda-se que os participantes estejam prevenidos com roupa e calçado confortável, de acordo com o estado do tempo, e uma mochila com água e alimentação energética. No fim da caminhada realizar-se-á um lanche convívio previsto para as 17h00.

A inscrição para as atividades tem um custo simbólico de 3,00 € que irão reverter para a Liga Portuguesa Contra o Cancro e pode ser realizada até dia 28 de fevereiro na Secção de Atendimento ao Munícipe na Câmara Municipal de Resende, no Museu Municipal ou ainda através do preenchimento do formulário no site www.cm-resende.pt.

Com esta iniciativa pretende-se sensibilizar a população para uma maior valorização social da mulher, neste dia internacionalmente assinalado como o momento de libertação social da mulher, após anos de opressão e discriminação, trata-se de uma data histórica que marca a conquista de igualdade de direitos em diversos setores da sociedade.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Resende celebra Dia Internacional da Mulher: Sessão de esclarecimento e caminhada assinalam data"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html