Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: Lamego: Penajóia promoveu "Aulas de Danças Latinas"
quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014 Publicado por Unknown

A Junta de Freguesia de Penajóia promoveu em conjunto com a Dr.ª Palmira Valverde a realização de mais uma atividade semanal para os habitantes de Penajóia, "Aulas de Danças Latinas" para adultos e séniores, que se realizam no Salão de Festas desta Junta de Freguesia.

Após o sucesso alcançado com o grupo de dança dos jovens da Dr.ª Palmira Valverde, foram inúmeros os pedidos efetuados para que a mesma alargasse a faixa etária do seu grupo. Após estes pedidos e em comum acordo com a Junta de Freguesia de Penajóia resolveu-se então avançar com este projeto e realizar assim mais uma atividade semanal para os penajoienses.

Deste modo, no início deste mês deu-se início às tão aguardadas "Aulas de Dança Latinas" para adultos e séniores. Aulas essas que decorrem às 15h00 de todas as quartas-feiras e sextas-feiras no salão de festas desta Junta de Freguesia, sendo lecionadas pela Dr.ª Palmira Valverde que desde sempre demonstrou toda a disponibilidade e interesse em colaborar com a Junta de Freguesia de Penajóia, que uma vez mais promove uma atividade com o objetivo de combater o isolamento social da sua população, proporcionando mais uma tarde semanal de convívio, que conta já com mais de 40 participantes.

Quando se dança tomam-se decisões rápidas que não se fazem com outras atividades. Enquanto se dança, o cérebro improvisa movimentos e isso consiste num estímulo que mantém os neurónios ativos.

A dança é uma excelente terapia para aumentar a autoconfiança e melhorar a autoestima. As pessoas que dançam regularmente tendem a tornar-se mais desinibidas. A dança educa o ouvido, aumenta a concentração e suaviza os movimentos, sendo uma das atividades físicas que mais estimulam à perfeição.
Dançar melhora a coordenação de movimentos dos braços e das pernas e também alivia o stress e combate a depressão, melhorando a postura no dia-a-dia e aliviando tensões.

Além de aproximar as pessoas que a praticam, o que acaba por ter efeitos positivos na sua saúde mental, a dança permite obter benefícios com repercussões no organismo, nomeadamente musculares, articulares, cardíacos, pulmonares e circulatórios.

A dança é uma das atividades que podem ser praticadas em simultâneo por avós, filhos e netos, aproximando-os, fortalecendo laços e aumentando a coesão familiar.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "REGIÃO: Lamego: Penajóia promoveu "Aulas de Danças Latinas" "

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html