Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: Lamego: Montra da Cereja da Penajóia na 15ª edição da Xantar - Ourense
segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014 Publicado por Unknown

Ciente do admirável sabor, da exuberância, do colorido impar e qualidade, que caraterizam a Cereja da Penajóia, a AMIJÓIA (Amigos e Produtores de Cereja da Penajóia) tem procurado encetar uma série de ações que promovam a sua divulgação e desta forma, conseguir aumentar a dinâmica entre os produtores e potenciais compradores, com o objetivo de transformar a cereja numa das principais riquezas da economia local e uma referência em toda a Europa.

Assim, e em parceria com diversas entidades, públicas, privadas e produtores, a AMIJÓIA, esteve, no dia 6 de fevereiro de 2014, na 15ª edição da XANTAR – Salão Internacional de Gastronomia e Turismo de Ourense, no stand oficial do Turismo Porto e Norte para promover a Montra da Cereja que se realiza, desde 2010, na cidade de Lamego, constituindo já, um importante contributo para o desenvolvimento económico local e um cartaz turístico da região do Douro.

Com o contributo da Escola de Hotelaria e Turismo do Douro – Lamego, foram apresentadas duas delícias gastronómicas num show cooking bastante concorrido: Verrine de Cereja da Penajóia com chocolate e ainda biscoitos crocantes de chocolate com Cereja da Penajóia.

Foi intenção desta iniciativa, mostrar as potencialidades da Cereja da Penajóia, não apenas como fruto de excelência ou na utilização de licores e compotas, mas como um produto de elevada qualidade para ser consumido, de forma inovadora e original, na restauração, pastelarias, lojas gourmet, entre tantos outros.

Em face do sucesso dos produtos apresentados, julgamos que os objetivos foram inteiramente alcançados.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "REGIÃO: Lamego: Montra da Cereja da Penajóia na 15ª edição da Xantar - Ourense"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html