Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: Castro Daire: Dia Internacional da Protecção civil - 1 março de 2014
terça-feira, 25 de fevereiro de 2014 Publicado por Unknown

A Câmara Municipal de Castro Daire, através do Serviço Municipal de Proteção Civil, e no âmbito das comemorações do Dia Internacional da Proteção Civil, vai promover durante os meses de março e abril, o Curso de Suporte Básico de vida, para os colaboradores da autarquia.

A formação será ministrada pelos Bombeiros Voluntário de Castro Daire e tem como objetivo dotar os colaboradores de conhecimentos, que lhes permita prestar a primeira assistência em Suporte Básico de Vida, até à chegada dos meios de socorro.

De forma a sensibilizar também todos os munícipes para o Dia Internacional da Proteção Civil o Serviço Municipal de Proteção Civil da Autarquia, em parceria com a Rádio Limite e com as Corporações dos Bombeiros de Castro Daire e dos Bombeiros de Farejinhas vai levar a cabo uma ação de sensibilização com o objetivo de dar a conhecer a todos os Castrenses o que é a Proteção Civil, qual a função do Serviço Municipal de Proteção Civil, qual o papel do Cidadão na Proteção Civil e o que fazer em várias situações de emergência.

È objetivo desta ação sensibilizar também os proprietários para a limpeza dos terrenos junto às habitações, realçando a importância da realização desse trabalho nesta altura, antes da entrada em vigor do período critico, de forma a diminuir o risco das edificações face à ocorrência de um incêndio florestal.

Pretende-se desta forma evidenciar que a Proteção Civil, é uma tarefa de todos, para todos e que o Cidadão é o primeiro agente de Proteção Civil!

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "REGIÃO: Castro Daire: Dia Internacional da Protecção civil - 1 março de 2014 "

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html