Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: Baião: Projetos de infraestruturas também devem olhar à coesão dos territórios
quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014 Publicado por Notícias de Resende

A Ligação de Baião à Ponte da Ermida, a ligação entre Soalhães, Mesquinhata e Cinfães, o IC 35 e a eletrificação da linha do Douro desde Caíde de Rei até à Régua: estes são projetos considerados fundamentais para o desenvolvimento e para a coesão territorial da região por José Luís Carneiro, que os defendeu numa sessão pública com o Secretário de Estado das Infraestruturas, Transportes e Comunicações, Sérgio Monteiro.

No evento, realizado a 17 de fevereiro na Exponor, o autarca baionense relembrou que muitos destes investimentos mereceram a concordância de vários Governos e que a sua importância vai para além das fronteiras de cada concelho, já que servem toda a sub-região do Tâmega e Sousa.

“Estas obras são importantes para aumentar a coesão social e territorial da nossa sub-região e para aumentar a competitividade do nosso território nos planos económico e turístico”, observou José Luís Carneiro.

O autarca elogiou o documento relativo às Infraestruturas de Elevado Valor Acrescentado por apresentar propostas no âmbito da competitividade, mas criticou o facto de a coesão territorial ser posta de parte. “Quanto à coesão territorial este documento é quase nulo. Não apresenta praticamente propostas e projetos nenhuns”, apontou José Luís Carneiro.

O evento foi organizado pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento da Região Norte e contou com a presença do presidente daquele organismo, Emídio Gomes, e do presidente do Conselho Regional do Norte, Paulo Cunha. Estiveram ainda presentes autarcas e representantes de instituições empresariais e sociais da região norte.

O debate assumiu os contornos de sessão pública destinada a recolher contributos acerca das infraestruturas consideradas como prioritárias no quadro do próximo ciclo de fundos comunitários, que se estende até 2020.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "REGIÃO: Baião: Projetos de infraestruturas também devem olhar à coesão dos territórios"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html