Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Novo Director da Segurança Social de Viseu visitou Resende
quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014 Publicado por Notícias de Resende

No passado dia 25 de Fevereiro de 2014, a convite da Santa Casa da Misericórdia de Resende e a da Irmandade São Francisco Xavier, o novo Director do Centro Distrital da Segurança Social de Viseu, Dr. Telmo Antunes, visitou Resende.

Estas duas Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS’s) de referência no concelho têm cerca de 200 funcionários, com emprego estável. Cuidam e atendem diariamente de centenas de cidadãos.

A Santa Casa da Misericórdia de Resende, sediada no centro da vila de Resende, tem cerca de 160 funcionários, com respostas sociais, desde a infância e juventude até à terceira a quarta idades: creche, jardim-de-infância, lar de idosos, apoio domiciliário, lar residencial para cidadãos portadores de deficiência, apoios à saúde (unidade de cuidados continuados, imagiologia, análises clinicas, medicina física e de reabilitação, clinica dentária, consultas de especialidade), empresa de inserção, equipa RSI, entre outras.

A Irmandade São Francisco Xavier, sediada na vila de São Martinho de Mouros, com cerca de 40 funcionários, tem respostas sociais concretizadas em Lar de Idosos, Centro de Dia e Apoio Domiciliário.
De referir que a grande maioria das receitas que ambas as instituições concelhias possuem, advêm dos acordos de cooperação assinados com o Estado português. Tal realidade, permite a prestação efectiva de apoio social em várias vertentes, assim como a criação de emprego e a fixação de população. Sem a ajuda destas instituições, a realidade social resendense seria, com certeza, muito mais pobre.

Segundo se apurou, “o novo director está a visitar instituições de todo o distrito. Estas visitas destinam-se a conhecer melhor a realidade no terreno, a agradecer o empenho e a dedicação de todos (órgãos sociais, funcionários, utentes e beneficiários), e ao estreitar de parcerias que permitam melhor servir aqueles que necessitam de apoio. A solidariedade social é a mais nobre de todas as missões, é obrigação de todos ajudar quem mais precisa, especialmente neste período tão difícil. A entreajuda e o fortalecimento de parcerias é a melhor forma de aperfeiçoar a prestação de cuidados sociais em Resende. É para isso que estamos a trabalhar em conjunto”.

O Dr. Jaime Alves participou nas visitas a convite das IPSS’s.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Novo Director da Segurança Social de Viseu visitou Resende"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html