Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
MEO lança Áudio Zapping
sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014 Publicado por Notícias de Resende

Assumindo mais um marco na história recente da televisão por subscrição em Portugal, o MEO disponibiliza gratuitamente o Áudio Zapping, uma funcionalidade de acessibilidade que visa auxiliar cegos e amblíopes a controlar a televisão, mediante o acompanhamento de sons indicativos de cada ação efetuada através do comando MEO. Com o Áudio Zapping, o MEO posiciona-se como o primeiro operador de TV em Portugal a integrar na sua oferta um guia sonoro, com vista à inclusão dos utilizadores.

Os clientes com limitações ao nível da visão podem, com o Áudio Zapping, utilizar mais facilmente o serviço MEO e retirar do mesmo um maior proveito, pois uma voz previamente gravada indicará as ações efetuadas no comando MEO, nomeadamente em todas as mudanças de canal, alterações de volume e agendamento de gravações.

Para passar a utilizar gratuitamente o Áudio Zapping, o cliente terá de instalar previamente a funcionalidade, para tal sendo apenas necessário ir à área de Configurações no menu do serviço MEO, selecionar a opção de Serviços e escolher Áudio Zapping. Em caso de dificuldade é também possível ligar para o atendimento do MEO, disponível através do 16200, e solicitar a instalação da funcionalidade. Uma vez disponível no MEO, para ativar o Áudio Zapping basta premir o segundo botão (da esquerda para a direita) do canto inferior esquerdo do comando MEO.

O Áudio Zapping, disponível de forma gratuita para todos os clientes MEO IPTV com MEOBox DVR, foi desenvolvido em parceria com a PT Inovação e Sistemas e a Fundação PT, contando ainda com a contribuição da Associação dos Cegos e Amblíopes de Portugal (ACAPO).

O desenvolvimento do serviço identificou as necessidades específicas e as rotinas de utilizadores reais, por forma a garantir que o conceito desenvolvido permita afirmar o MEO como um operador mais acessível e inclusivo.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "MEO lança Áudio Zapping"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html