Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: Baião: Crianças baionenses participam em intercâmbio verde com colegas europeus
sábado, 18 de janeiro de 2014 Publicado por Notícias de Resende

Um grupo de 10 alunos do Agrupamento de Escolas de Vale de Ovil, de Baião, vai viver, na próxima semana, uma nova experiência, ao participar num intercâmbio internacional com colegas de 8 países europeus, em Espanha, no âmbito do projeto “More Trees? Yes, Please!”.

A viagem de avião já está marcada para o próximo dia 20 de janeiro e terá saída do Aeroporto Sá Carneiro rumo a Madrid.

Daí o grupo segue para a localidade de Lominchar (Toledo), onde tem à sua espera uma semana intensa de atividades relacionadas com a ecologia e a proteção da natureza, mas também com as novas tecnologias da informação e da comunicação.

No decurso desta semana os jovens baionenses irão contactar com colegas de países tão distintos como a Polónia, Turquia, Espanha, Estónia, República Checa, Bulgária, Croácia e Roménia.

Este projeto é financiado ao abrigo programa comunitário Comenius da União Europeia.

Para além da sensibilização para as temáticas da ecologia, pretende-se que os jovens adquiram, no decurso do projeto, uma maior sensibilidade e à vontade relativamente a temáticas vitais nos dias que correm como o uso seguro da internet, das redes sociais e da proteção de dados pessoais.

A participação do Agrupamento de Escolas de Vale de Ovil nesta iniciativa tem o apoio institucional e logístico da Câmara Municipal de Baião.

Página do projeto: http://www.sp21.lublin.pl/nowa/comenius/com_2012/index.html

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "REGIÃO: Baião: Crianças baionenses participam em intercâmbio verde com colegas europeus"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html