Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Reportagem JN: Centenas protestam contra fecho de tribunal em Resende
sexta-feira, 8 de novembro de 2013 Publicado por Notícias de Resende

foto SANDRA FERREIRA/JN
Centenas de pessoas manifestaram-se, esta quinta-feira, contra o encerramento do tribunal de Resende, no distrito de Viseu. O protesto foi convocado pelos advogados do concelho.

"O tribunal movimenta mais de mil processos e em cerca de 75% são nomeados advogados oficiosos, o que indica as dificuldades da população", afirmou Cláudia Couto, representante da Ordem dos advogados de Resende.

O edifício do Tribunal, que é do Ministério da Justiça, teve obras nos últimos quatro anos no valor de 375 mil euros, realçou.

"Os resendenses também têm direito" e "Não ao encerramento do tribunal" lia-se nos cartazes empunhados pela população em frente ao edifício do tribunal da câmara municipal.

"Isto é revoltante", afirmava Arlindo Sequeira, ex-presidente da junta de freguesia de Resende (PS), que considera que o encerramento do tribunal "vai afetar a economia do concelho."

"Acho que isto não tem jeito nenhum", protestava uma habitante da freguesia de S. Cipriano. "Se nos fecham o tribunal é preferível ir para a prisão porque não tenho transporte para me deslocar para Viseu ou Lamego", adianta.

"Lamento que a ministra da Justiça não se tenha lembrado que as pessoas de Resende são portugueses e nem sequer tenha previsto a criação de uma delegação de proximidade", afirmou o advogado João Gama.

Junto à câmara municipal, o ex-presidente da câmara de Resende, António Borges, atual presidente da Assembleia Municipal, assegurou à população que a autarquia tudo vai fazer para que o tribunal não encerre, prometendo recorrer a todos os meios.

Publicação do Jornal de Notícias
por Sandra Ferreia
dia 7 de outubro de 2013
ligação para a notícia

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Reportagem JN: Centenas protestam contra fecho de tribunal em Resende"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html