Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: Mesão Frio: Mesão Frio integrou Jornada pela Cidadania no Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza
sábado, 19 de outubro de 2013 Publicado por Notícias de Resende

No dia 17 de outubro de 2013, assinalou-se o dia internacional para a erradicação da pobreza, neste que é reconhecido como o ano europeu dos cidadãos. No âmbito da Jornada pela Cidadania, o Município de Mesão Frio em parceria com a Rede Europeia Anti Pobreza – Núcleo Distrital de Vila Real, aliou-se à campanha “Se és bom cidadão, espalha a frase contra a pobreza e exclusão!”, que teve como objetivo o combate à pobreza e exclusão Social. A este evento associaram-se também a Santa Casa da Misericórdia, o Projeto Contratos Locais de Desenvolvimento Social “3 Saberes” – CLDS e a Cruz Vermelha Portuguesa - delegação de Mesão Frio.

A iniciativa decorreu durante toda a manhã e procurou sensibilizar todas as faixas etárias e os diferentes setores da sociedade para a luta que é da responsabilidade de todos, promovendo uma sociedade mais inclusiva, contribuindo assim para a desconstrução de estereótipos ainda existentes relativamente a alguns grupos sociais. Jovens e idosos percorreram as ruas de Mesão Frio para espalhar bilhetes com mensagens e frases de luta contra a pobreza, exclusão social e de defesa dos direitos dos cidadãos, que deve passar pelo exercício de uma cidadania ativa, participativa e informada. Os cidadãos foram assim surpreendidos com mensagens de alerta e de reflexão.

A Jornada pela Cidadania pretendeu sensibilizar a população para a importância da construção de uma sociedade mais justa e igualitária. No total participaram nesta iniciativa 16 organizações que intervêm e trabalham diariamente na luta contra a pobreza e exclusão social no distrito de Vila Real.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "REGIÃO: Mesão Frio: Mesão Frio integrou Jornada pela Cidadania no Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html