Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: Lamego: Lamego acolhe celebrações do Dia do Exército
quinta-feira, 19 de setembro de 2013 Publicado por Unknown

As comemorações oficiais do Dia do Exército realizam-se este ano em Lamego. A efeméride assinalada a 24 de outubro – data em que se celebra a tomada de Lisboa, em 1147, por D. Afonso Henriques – pretende dar a conhecer a realidade das atividades e meios do Exército, contribuindo desta forma para uma maior sensibilização da importância das forças militares.

O Estado Maior do Exército selecionou a cidade de Lamego como sede das comemorações dedicadas ao Exército português devido às excelentes condições que a emblemática Av. Dr. Alfredo de Sousa e o Parque da Cidade, situado junto do Centro Multiusos de Lamego, oferecem agora para a realização de grandes eventos ao ar livre, após a conclusão das obras de requalificação e modernização deste espaço público. Aguarda-se uma grande adesão popular à parada e ao desfile militar que ali vão ocorrer. Para a realização deste ato oficial, está prevista a mobilização de centenas de militares, vindos de quartéis de todo o país, que vão divulgar o papel do Exército na defesa militar da República.

Com o objetivo de reforçar os laços de cooperação com a comunidade envolvente, o Centro de Tropas e Operações Especiais (CTOE), instituição que forma os conhecidos “rangers”, aproveitará esta ocasião para dar a conhecer a realidade das atividades de natureza militar que desenvolve ao longo do ano, nomeadamente as suas capacidades, valências e meios. Um dos argumentos mais fortes para a escolha da cidade da Lamego é o facto do CTOE ser uma unidade de elite do exército português, com um dispositivo militar considerável estacionado, para além de existirem dois regimentos de infantaria bastante próximos, sedeados em Vila Real e Viseu. Esta proximidade permite uma rápida e económica mobilização de tropas, alojamento e logística, pelo que estas comemorações deverão alcançar uma grande projeção nacional a custos reduzidos.

O programa de atividades alusivo ao Dia do Exército português vai contemplar diversas ações culturais e recreativas, bem como eventos desportivos e outros de âmbito social.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "REGIÃO: Lamego: Lamego acolhe celebrações do Dia do Exército "

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html