Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: Mesão Frio: «Porta do Douro» recebeu Festival de Folclore
terça-feira, 13 de agosto de 2013 Publicado por Notícias de Resende

O Rancho Folclórico da Casa do Povo de Barqueiros realizou, mais uma edição do seu Festival de Folclore. A atividade decorreu no dia 10 de agosto, pelas 21h30, na Avenida Conselheiro Alpoim e contou com o apoio da Câmara Municipal de Mesão Frio, da Junta de Freguesia de Barqueiros, da Fundação INATEL e da Adega Cooperativa de Mesão Frio. Convidados a difundir as suas origens populares e culturais, participaram neste Festival de Folclore três grupos: o Rancho Folclórico Lavradeiras de Canelas, de Arouca, o Rancho Folclórico de São Paio de Oleiros, de Vila da Feira e o Rancho Folclórico de São Julião, de Valença.

O festival teve início com a receção dos grupos de Folclore convidados, seguindo-se um jantar de convívio e um desfile pelas ruas de Mesão Frio, que anteciparam as respetivas atuações. Estiverem presentes cerca de três centenas de pessoas que assistiram às danças e cantares das regiões representadas na «Porta do Douro».

No reportório do Rancho Folclórico da Casa do Povo de Barqueiros são perpetuadas as tradições agrícolas da jorna vinhateira, com destaque para a época das vindimas. As danças e cantares que o grupo folclórico apresentou, ilustram os rituais de fé da partida dos marinheiros nos barcos Rabelo, mas também a festa e alegria da aldeia aquando do seu regresso.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "REGIÃO: Mesão Frio: «Porta do Douro» recebeu Festival de Folclore"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html