Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: Castro Daire: Feira anual da Senhora do Fôjo 2013
quinta-feira, 29 de agosto de 2013 Publicado por Unknown

A Freguesia de Gosende convida uma vez mais a visitar a Feira Anual da Senhora do Fôjo que decorre nos dias 31 de Agosto e 1 de Setembro, no recinto da feira.

A novena em honra à Senhora do Fôjo, os Cantares ao desafio bem como a feira de gado bovino e as chegas de bois são os pontos altos do evento que marcam as gentes da Serra da Freguesia de Gosende, concelho de Castro Daire.

A novena inicia-se no dia 24 de Agosto e termina dia 1 de Setembro com procissão e missa pelas 11 horas da manhã.

Na noite do dia 31 de Agosto, o grupo musical Trovão sobe ao palco e na tarde de domingo, dia 1 de Setembro, teremos os famosos despiques de cantadores ao desafio, com: Salvador do Custilhão e Adília de Arouca. Como atração, nos intervalos teremos as famosas chegas de bois.

Nas tasquinhas do evento pode saborear a gastronomia local: o fumeiro de Castro Daire, as postas de vitela arouquesa, os mais variados grelhados, os petiscos que caracterizam as barraquinhas ambulantes das feiras, bem como a doçaria regional.

O Presidente da Freguesia de Gosende, Paulo Castro, afirma que a “pretensão do executivo é melhorar cada vez mais o espaço da feira para que se torne num local de excelência. É uma tradição que representa a cultura de um povo, a vontade de mantermos sempre vivo o que chegou até nós, o que nos motiva a continuar e a melhorar em cada ano que passa. Na nossa freguesia temos apostado na limpeza e arranjos exteriores de modo a quem nos visite possa usufruir de toda a zona envolvente.”

A feira nos últimos tempos tem merecido uma atenção especial por parte do Executivo, cientes do impacto económico, religioso e recreativo que representa para a população do Montemuro. A freguesia tem apostado, ano após ano, no melhoramento do espaço da feira, revitalizando-a para as gentes do Montemuro.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "REGIÃO: Castro Daire: Feira anual da Senhora do Fôjo 2013"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html