Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: Baião: Mickael Carreira é a grande atração em 7 dias de festa
terça-feira, 13 de agosto de 2013 Publicado por Notícias de Resende

Têm início no dia 16 de Agosto, com um Festival de Penteados e Moda abrilhantado com a atuação da fadista Cláudia Madur, as Festas Concelhias e de S. Bartolomeu. As comemorações repartem-se por sete dias (16 e 17 de Agosto e de 21 a 25 de Agosto) que propõem um programa diversificado e capaz de agradar a todos os públicos.

O principal artista musical da festa é Mickael Carreira, que sobe ao palco no dia 23 de Agosto para atuar na Av. 25 de Abril. Outra novidade será o Desfile Nacional do Trajo Popular Português, uma parceria com a Federação do Folclore Português e que trará às ruas de Baião, pela primeira vez, centenas de representantes de grupos folclóricos de todo o país para uma noite de evocação das tradições nacionais.

As festas regressam depois no dia 21 de Agosto, que fica marcado pela abertura da Feira de Artesanato (18h00). No dia 23 a vila ficará repleta com milhares de curiosos e entusiastas que virão assistir a mais um concurso pecuário da raça arouquesa (a partir das 8h00), estando a tourada reservada para as 17h00.

No dia 24 de Agosto as atenções convergem para a Procissão em Honra de S. Bartolomeu, que tem início previsto para as 18h00, sendo que haverá, ainda, lugar ao tradicional “despique” entre as bandas de música de Ancede e de Santa Marinha do Zêzere e o Festival Internacional de Folclore.

O encerramento das festas acontece a 25 de Agosto, com um Encontro de Tocadores de Concertina que irá atrair a Baião “tocadores” de toda a região norte. A Orquestra do Norte será responsável pelas melodias de encerramento das festas.

A animação estará também a cargo de vários grupos dos tradicionais Zés P´reiras, que logo cedo pela manhã irão percorrer as artérias da sede de concelho de lés a lés a despertar a vila: a 17 é a vez dos “Alegrinhos”, a 21 do grupo da Associação de Trabalhadores da Câmara Municipal de Baião, a 22 de Agosto mostram a sua força os Zés P´reiras Voluntários de Baião e a 23 de Agosto os Zés P´reiras de S. Tiago.

A festa reparte-se por diferentes espaços, onde terão lugar muitas atuações: a 21 de Agosto atua às 22h00 na Praça Heróis do Ultramar o grupo “Dançart”; a 22 de Agosto, à mesma hora, será a vez de os Andarilhos tocarem na Praça Heróis do Ultramar e uma hora depois, às 23h00, sobe ao palco da Av. 25 de Abril a Volumax Band; a 23 de Agosto, para além de Mickael Carreira (23h00, na Av. 25 de Abril), atua, às 22h00, na Praça Heróis do Ultramar o grupo musical “O Estaleiro”.

A organização das festas é da responsabilidade da Comissão de Festas, da Associação de Trabalhadores da CM Baião e da Câmara Municipal de Baião.


PROGRAMA
16 de Agosto

22h00 - Festival de Penteados e Moda com atuação da Fadista "Cláudia Madur", na Praça Francisco Sá Carneiro e Fonte Nova.

17 de Agosto
14h00 - Grupo de Zés P´reiras "Os Alegrinhos";
21h30 - Desfile Nacional do Trajo Popular Português, na Praça Francisco Sá Carneiro e Fonte Nova.

21 de Agosto 16h00 - Grupo de Bombos da Associação de Trabalhadores da Câmara Municipal de Baião;
18h00 - Abertura da Feira de Artesanato, na Av. 25 de Abril;
22h00 - Grupo Musica "Dançart", na Praça Heróis do Ultramar.

22 de Agosto 09h00 - Grupo de Zés P´reiras V. de Baião;
22h00 - Andarilhos, na Praça Heróis do Ultramar;
23h00 - Volumax Band, na Av. 25 de Abril;

23 de Agosto 07h30 - Grupo de Zés P´reiras S. Tiago
08h00 - Banda de Música de Gondomar. Feira Franca - Concurso Pecuário;
09h00 - Missa - Igreja Paroquial;
17h00 - Tourada;
22h00 - Grupo Musical "O Estaleiro", na Praça Heróis do Ultramar;
23h00 - Mickael Carreira, na Av. 25 de Abril;
00h30 - Fogo-de-artifício;

24 de Agosto 08h00 - Banda Marcial de Ancede;
09h00 - Missa - Igreja Paroquial;
11h00 - Missa Solene - Igreja Paroquial;
14h00 - Banda Musical da Casa do Povo de Santa Marinha do Zêzere;
18h00 - Procissão em Honra de S. Bartolomeu;
21h30 - Concerto pelas Bandas de Música, na Av. 25 de Abril;
- Festival Internacional de Folclore, na Praça Heróis do Ultramar;

25 de Agosto 14h30 - Encontro de Tocadores de Concertina, na Av. 25 de Abril;
21h30 - Orquestra do Norte, na Praça Heróis do Ultramar;
23h00 - Fogo de Estouraria.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "REGIÃO: Baião: Mickael Carreira é a grande atração em 7 dias de festa"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html