Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Fórum Municipal de Resende inaugurado: Novo espaço integra o Mercado Municipal
segunda-feira, 26 de agosto de 2013 Publicado por Unknown

O edifício do Fórum Municipal de Resende, que integra o Mercado Municipal, foi inaugurado no dia 20 de agosto, numa cerimónia presidida pelo Presidente da Câmara Municipal, António Borges.

O novo espaço é constituído por sete lojas comerciais com acesso direto pelo exterior sendo que no seu interior funciona o Mercado Municipal (aberto ao público diariamente) que reúne no espaço central as tradicionais bancas de venda de frutas e produtos hortícolas e em seu redor, as lojas completamente remodeladas, deram espaço a talhos, produtos regionais, queijaria e presuntaria, florista, frutaria e peixaria. Dispõe ainda de um snack bar/cafetaria com esplanada, com acesso da cobertura e trinta e cinco lugares de estacionamento público na cobertura

Na sua intervenção durante a cerimónia de inauguração, o Presidente da Câmara Municipal de Resende referiu que “o objetivo é fazer do Mercado Municipal um espaço onde os nossos produtores locais e os nossos agricultores possam, de facto, ter aqui uma oportunidade para escoar mais facilmente os seus produtos. Estamos a investir em Resende, no concelho e nas pessoas e aqui estamos a investir também na economia local”.

De referir que as obras de requalificação a que o equipamento foi sujeito, no valor de 1,5 milhões de euros, incidiram especialmente na reorganização dos espaços e na sua renovação e modernização, de forma a dignificar o local, os seus comerciantes e o público em geral que usufrui do espaço.

Com esta intervenção, a Câmara Municipal de Resende pretendeu modernizar o mercado municipal, bem como impulsionar e dinamizar o comércio tradicional e promover os produtores e agricultores locais, no centro da Vila.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

1 comentários para "Fórum Municipal de Resende inaugurado: Novo espaço integra o Mercado Municipal"

  1. Honestamente, eu pagava para saber quem escreveu este texto e o que se encontra no site da Camara... Chamar uma loja de artesanato de "produtos regionais" é no minimo de rir à gargalhada, para não dizer uma ofensa às pessoas que trabalharam para a criar! Se não sabem as designações perguntem!

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html