Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: Mesão Frio: 3.ª Edição da Feira do Petisco, Vinho e Produtos Regionais em Mesão Frio: Milhares de pessoas visitaram espaço dedicado à gastronomia
segunda-feira, 29 de julho de 2013 Publicado por Unknown

A terceira edição da Feira do Petisco, Vinho e Produtos Regionais reuniu, no fim de semana passado, num único espaço, uma mostra do que melhor caracteriza Mesão Frio e a região duriense. Música, gastronomia, vinhos, artesanato, um torneio de Sueca e um encontro de carros clássicos, completaram o certame que recebeu milhares de visitantes. A Avenida Conselheiro José Maria Alpoim foi o local destinado à realização do evento que decorreu nos dias 26, 27 e 28 de julho.

A abertura da terceira edição da Feira do Petisco, Vinho e Produtos Regionais, teve lugar no dia 26, pelas 18h30, com a presença da Confraria dos Enófilos da Região Demarcada do Douro e da Confraria Gastronómica de Lamego que foram acolhidas nos paços do concelho pelo Presidente da Câmara Municipal de Mesão Frio, Alberto Pereira, seguindo-se um lanche convívio, onde apreciaram algumas das iguarias típicas da «Porta do Douro». A animação foi proporcionada pelo Grupo de Bombos da Associação Juvenil, Cultural e Desportiva de Vila Marim e pelo grupo musical “Soda Cáustica”. Pelas 21h30 o grupo “Banda Régis” animou o público presente.

No segundo dia do certame, sábado, realizou-se, pelas 15 horas, um torneio de Sueca organizado pela Associação Juvenil, Cultural e Desportiva de Vila Marim, seguindo-se a atuação do grupo de cantares tradicionais “O Arrais do Douro”. Às 21h30 a Banda Juvenil Salesiana de Poiares animou o público presente até ao momento alto da noite, marcado pelo concerto do famoso cantor Sérgio Rossi que contou com a presença de milhares de pessoas, transformando a Avenida Conselheiro Alpoim num espaço limitado para tanto público. No último dia do certame, 28 de julho, Mesão Frio acolheu o 3.º Encontro de Clássicos «Porta do Douro» que, teve início pelas 10 horas. Este ano, o número de participantes aumentou significativamente, contabilizando mais de uma centena de carros clássicos. Pelas 15 horas decorreu o festival de Tunas Académicas e Populares, seguindo-se o passeio de clássicos pelas freguesias do concelho de Mesão Frio.

No final, a Câmara Municipal de Mesão Frio, como vem sendo habitual, promoveu o convívio entre os participantes com a oferta de um lanche.

A Feira do Petisco, Vinho e Produtos Regionais vai na terceira edição e, começa já a ser referenciada como um atrativo turístico, criado não só a pensar em Mesão Frio, mas também na região. A promoção do que é genuinamente português e do Douro fez com que a vila de Mesão Frio tivesse sido visitada por milhares de pessoas durante o certame, entre os quais inúmeros turistas estrangeiros.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "REGIÃO: Mesão Frio: 3.ª Edição da Feira do Petisco, Vinho e Produtos Regionais em Mesão Frio: Milhares de pessoas visitaram espaço dedicado à gastronomia"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html