Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Feira de S. Cristóvão cumpre tradição: Município de Resende atribui prémios a 141 animais de raça arouquesa
segunda-feira, 29 de julho de 2013 Publicado por Notícias de Resende

No dia 25 de julho realizou-se a tradicional Feira de S. Cristóvão, junto à capela com o mesmo nome, numa organização do Município de Resende em colaboração com a Junta de Freguesia de Felgueiras.

Durante a feira, o Presidente da Câmara Municipal, António Borges, procedeu à entrega de incentivos aos produtores de gado de raça arouquesa, de acordo com as Normas Reguladoras de Atribuição de Incentivos à Criação de Gado Tradicional, que atribui por uma única vez e por animal, um prémio de cem euros aos produtores proprietários de Raça Arouquesa, com seis ou mais meses de idade, até ao limite de 30 meses, ou independentemente da idade, no caso de bovinos fêmeas reprodutoras, destinadas à reposição do efetivo pecuário no concelho. Este ano foram atribuídos prémios a 141 animais, correspondendo a um valor total de 14.100,00 euros em incentivos aos produtores de gado.

Com a atribuição destes incentivos, o Município de Resende pretende ajudar os produtores de gado em tempo de dificuldades financeiras e dar, assim, um contributo para a economia rural da região, pois como afirma António Borges “somos um concelho com uma grande tradição na criação de gado de raça arouquesa, esta é uma feira muito importante porque é a principal feira do ano no que diz respeito à promoção do nosso gado e, portanto, a Câmara Municipal, num dia como este atribui um conjunto de incentivos aos nossos produtores de gado potenciando, naturalmente, a economia rural”.

De referir que desde que o Município de Resende atribui estes incentivos, a partir do ano de 2005, que o número de produtores de gado de raça arouquesa tem aumentado de ano para ano e os próprios produtores têm vindo a aumentar o número de animais produzidos e criados.

Do programa da Feira constou, ainda, um Concurso Pecuário de Bovinos de Raça Arouquesa e respetiva entrega de prémios, bem como uma mostra de bois. Na noite de 24 de julho teve lugar uma noitada com a atuação da Banda Projeto que proporcionou momentos de grande animação.



Assim decorreu mais um dia de festa não só pelos incentivos recebidos, mas também pelo convívio que a feira anual de S. Cristóvão proporciona, numa tradição que perdura há mais de um século na região.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para " Feira de S. Cristóvão cumpre tradição: Município de Resende atribui prémios a 141 animais de raça arouquesa"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html