Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Mar de Gente no Festival da Cereja
domingo, 16 de junho de 2013 Publicado por Notícias de Resende

Milhares de pessoas deslocaram-se ao concelho de Resende este fim de semana para assistir ao Festival da Cereja e adquirir o delicioso fruto que ao fim da tarde já se encontrava completamente esgotado, transformando as ruas da Vila de Resende num grande mar de gente.

Durante dois dias de Festa (8 e 9 de junho), os cerca de 150 produtores presentes na feira venderam toneladas de cereja a 2,00 euros o quilograma, num certame que também contou com muita animação popular proporcionada pelo grupos de bombos, bandas, ranchos e outros grupos musicais do concelho, mobilizando toda a população de Resende para este evento que já é uma referência nacional.

O primeiro dia de festa ficou marcado pela transmissão em direto no Porto Canal, de um programa especial dedicado ao Festival da Cereja, onde o Município deu a conhecer as potencialidades turísticas e culturais de Resende e onde os grupos musicais do concelho atuaram.

No domingo, o programa “Resende em Festa”, apresentado por João Baião, acompanhou o Festival da Cereja durante toda a tarde de domingo (desde as 14h00 às 20h00), juntando diversos artistas conhecidos do grande público, numa emissão que também apresentou o melhor que o concelho de Resende tem para oferecer.

Assim, estes dois canais divulgaram por todo o mundo, Resende, a sua cereja, as suas gentes e as suas potencialidades, transformando o Festival da Cereja numa grande promoção do concelho, que alcançou uma proporção nunca antes atingida.

O Presidente da Câmara Municipal, António Borges, visivelmente satisfeito, considera que o Festival da Cereja “Foi uma prova de fogo com a maior adesão de publico de sempre! Ruas cheias, parque urbano repleto com João Baião e na feira a cereja esgotou várias vezes. Este ano a logística era muito mais exigente, mas a nossa estrutura municipal respondeu com um enorme empenho e profissionalismo e os dois diretos (8,5 horas de emissão na RTP e no Porto Canal) passaram uma grande imagem de Resende, com intervenções das nossas gentes, dos nossos grupos e cantores locais que não se esquecem”.

O cortejo temático que este ano percorreu as ruas da Vila também correspondeu às expetativas, com o tema “O segredo da Cereja - uma história de encantar”, onde cerca de 1000 alunos acompanhados dos professores deram corpo à história, desfilando em carros alegóricos decorados, tendo a cereja como personagem principal.

Esta 12.ª edição do Festival da Cereja comprovou que esta iniciativa é já uma festa nacional e seguramente o mais importante evento centrado na promoção da cereja, atraindo milhares de visitantes provenientes de todo o país que comprovaram a extraordinária qualidade da cereja de Resende.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Mar de Gente no Festival da Cereja"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html