Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
CINEMA: Crítica "00:30 A Hora Negra"
domingo, 16 de junho de 2013 Publicado por Unknown

Para começar esta habitual rubrica mensal, peço desculpa pelo atraso da mesma e esta apenas ser publicada hoje, quando já estamos a caminho da 2ª sessão de cinema deste mês, mas como sabem todo o “lufa-lufa” à volta do Festival da Cereja desviou as atenções do cinema que na semana passada foi dedicado aos mais pequenos com o filme “Zambézia”. Para logo à noite, a sessão é de categoria de Óscar. “00:30 A hora negra” de Kathryn Bigelow, foi nomeado para 5 prémios da Academia incluindo o de Melhor Filme. Acabou por perder para "Argo" mas não quer dizer que não seja um filme de qualidade. Então de que se trata este filme da galardoada realizadora americana? "Zero Dark Thirty", título na versão original, conta a história da caça ao Bin Laden, pós 11 de Setembro, por uma equipa da CIA tendo como personagem central, a agente Maya, interpretada por Jessica Chastain. O filme relata o processo de captura desde o 11 de Setembro, as investigações e interrogatórios efectuados pela equipa, os atentados sofridos pela mesma, até à morte do líder talibã em Maio de 2011. A história não tem muito de novo, até porque é um retrato da realidade e todos, que mais ou menos acompanhamos as notícias, sabemos o desfecho. Mas não deixe de ver o filme por isso. Vale a pena, porque apesar de já se saber o desfecho, enquanto dura o filme, duram os dilemas e chegamos a pensar que se calhar a realizadora vai fugir ao retrato real e alterar o rumo da história. Também não pense que o filme perde qualidade porque é apenas um filme para mostrar aos de fora o quão a América é grandiosa. Contra tudo e contra todos "A hora negra" é um bom filme, com boas interpretações, um bom enredo e que merece ser visto, para comprovar, que depois do Óscar alcançado em 2010 com "Estado de Guerra", a realizadora não perdeu qualidade apesar dos temas nem sempre fáceis que aborda no grande ecrã.

As próximas sessões são:
14 de Junho- "A Hora Negra"
21 de Junho- "Guia para um Final Feliz"
28 de Junho- "Decisão de Risco"

14/06/2013
Bons filmes,
Raquel Evangelina

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "CINEMA: Crítica "00:30 A Hora Negra""

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html