Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: Mesão Frio: Mesão Frio Promove Feira do Livro
sexta-feira, 31 de maio de 2013 Publicado por Unknown

O Multiusos Municipal de Mesão Frio foi palco do maior evento anual dedicado ao livro e ao fomento de hábitos de leitura. Entre os dias 22 e 25 de Maio, esteve disponível uma ampla montra livros que contou com centenas de visitantes que também puderam assistir a um programa complementar de animação. Em simultâneo, nos dias 23 e 24, decorreu a Feira de Emprego, Formação, Qualificação e Orientação Escolar que mereceu especial destaque.

No dia 22, o encontro com o escritor Nuno Castelo decorreu com muito entusiasmo e contou com a presença de cerca de uma centena de crianças. O escritor conseguiu cativar a atenção e o interesse de todos os presentes na Feira do Livro que se mostraram extremamente motivadas pela descoberta, através de imagens, da essência do povo e das vivências da região.

No dia 23, teve lugar a abertura da Feira de Emprego, Formação, Qualificação e Orientação Escolar que dinamizou a Feira do Livro pela grande quantidade de empresas e entidades envolvidas. No Auditório Municipal, a Filandorra – Teatro do Nordeste, apresentou a peça “História de uma boneca abandonada”, de Alfonso Sastre. Decorreram duas sessões e o auditório esteve repleto de crianças atentas, extremamente participativas e alegres.

Sexta-feira, dia 24, a Feira do Livro teve exclusivamente como atividade complementar o programa da Feira de Emprego, Formação, Qualificação e Orientação Escolar que, mais uma vez, à imagem das edições anteriores, promoveu o contacto direto entre as empresas, a população ativa e os estudantes. Desta forma, as empresas tiveram oportunidade de apresentar os seus programas, procedimentos, formas de recrutamento e ofertas, potenciando oportunidades de estágio e emprego. Com uma vasta mostra de atividades, workshops, palestras e ações de sensibilização, esta atividade, organizada pelo projeto 3 saberes - CLDS de Mesão Frio revelou-se um verdadeiro sucesso.

No Sábado, dia 25, foram levadas a efeito atividades para pais e filhos que contaram com jogos populares, pinturas faciais e um atelier de pintura. O encerramento ficou a cargo do professor António Correia que apresentou um espetáculo musical variado, com alguns dos seus alunos, onde não faltou animação e muita alegria.



A edição de 2013 da Feira do Livro de Mesão Frio, organizada pela Câmara Municipal, teve como principal objetivo o estímulo de hábitos de leitura, mais uma iniciativa que pretendeu destacar o livro como objeto de crescimento cultural.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "REGIÃO: Mesão Frio: Mesão Frio Promove Feira do Livro"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html