Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: Lamego: Nova direção da Cruz Vermelha Portuguesa em Lamego tomou posse
terça-feira, 28 de maio de 2013 Publicado por Notícias de Resende

A nova direção da delegação de Lamego da Cruz Vermelha Portuguesa tomou posse, a 23 de maio último, no Salão Nobre dos Paços do Concelho. José Ribeiro da Silva continua como presidente desta instituição, aparecendo Marina Valle como a nova vice-presidente. José António Cardoso (tesoureiro) e Manuel Coutinho (vogal) completam o elenco diretivo. “Hoje com a tomada de posse para o período 2013/2016 inicia-se um novo ciclo, pois quem nos procura, quem em nós deposita a sua confiança, só merece o melhor”, garantiu Ribeiro da Silva durante a sua intervenção.

Volvidos 150 anos da fundação em Genebra do Comité Internacional da Cruz Vermelha, os princípios e os valores humanitários que estiveram na origem da instituição líder mundial no serviço humanitário “permanecem relevantes”. Para o futuro, a nova direção “apenas promete trabalho, dedicação e honestidade para com todos os que colaboram connosco, para com os companheiros da Direção de Lamego e para com a Direção e Sede Nacional”. “Encaramos este novo percurso ainda com mais sentido de responsabilidade, não só porque é nossa obrigação, mas também porque todos sabemos que enfrentamos tempos muito difíceis que exigem o melhor de nós. Esta é uma causa nobre, que realça os valores e princípios pelos quais nos devemos guiar: a humanidade, imparcialidade, neutralidade, independência, benevolência, unidade e universalidade”, acredita o máximo responsável da Cruz Vermelha no concelho de Lamego.

A capacidade para mobilizar vontades em apoio dos mais vulneráveis foi também elogiada por Francisco Lopes, Presidente da Câmara Municipal, que mais uma vez reafirmou a disponibilidade da autarquia em continuar a colaborar com os voluntários da Cruz Vermelha Portuguesa nas suas mais variadas tarefas e projetos.



Presente na cerimónia, Pimenta Araújo, assessor do Presidente Nacional da Cruz Vermelha, enalteceu a missão humanitária concretizada por esta instituição nos cinco continentes em auxílio às populações e alerta que este socorro é cada vez mais necessário: “Temos de ser mais exigentes e tentar ir mais além no compromisso e na entrega para com a sociedade, no acompanhamento dos casos difíceis, nos casos de grande carência, enfim, nas situações de emergência social”.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "REGIÃO: Lamego: Nova direção da Cruz Vermelha Portuguesa em Lamego tomou posse"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html