Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: Lamego: Montra da Cereja da Penajóia quer aproveitar potencial económico deste fruto
segunda-feira, 20 de maio de 2013 Publicado por Notícias de Resende

Os Amigos e Produtores da Cereja da Penajóia e a Câmara Municipal de Lamego têm como preocupação a defesa incondicional do que melhor existe no concelho. A cereja é um dos símbolos da freguesia da Penajóia e um dos alicerces da sua economia. Caracteriza-se, independentemente da sua qualidade e sabor, por ser das primeiras a aparecer nos mercados, marcando o desabrochar da produção frutícola da região do Douro.

Consciente da sua importância nesta região, os Amigos e Produtores da Cereja da Penajóia, com o apoio de diversas outras entidades, promovem no fim de semana de 1 e 2 de junho, no Largo de Camões (junto ao Museu de Lamego), a 3ª Montra da Cereja da Penajóia, com o objetivo de divulgar e oferecer, a quem visita este concelho, momentos de prazer e degustação deste fruto carnudo e doce. Está prevista a participação de 25 produtores que vão vender a cereja ao mesmo preço.

Para aproveitar e divulgar todas as potencialidades gastronómicas deste fruto, a Escola de Hotelaria e Turismo do Douro vai apresentar durante este certame duas bebidas de cereja que serão posteriormente servidas em bares e cafés da cidade, bem como algumas iguarias de pastelaria para depois serem saboreadas em ambientes diferentes. A ideia é prolongar no tempo a oferta de todos estes produtos na restauração da cidade de modo a aproveitar o seu potencial económico e turístico. Inserido neste projeto, a Escola de Hotelaria vai, previamente, formar e treinar os profissionais que trabalham nesta área de modo a dotar as empresas de produtos diferenciadores e inovadores, ligados à cereja.

Recorde-se que as anteriores edições da Montra da Cereja da Penajóia constituíram um enorme êxito comercial, superando as expetativas iniciais da própria organização. No ano passado, foram vendidas em dois dias mais de cinco toneladas deste fruto.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "REGIÃO: Lamego: Montra da Cereja da Penajóia quer aproveitar potencial económico deste fruto"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html