Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: Lamego: Idosos de Lamego voltam a aprender com recurso a novas tecnologias
segunda-feira, 13 de maio de 2013 Publicado por Notícias de Resende

Os idosos do concelho de Lamego são os destinatários de um projeto inovador no país que visa promover a sua alfabetização e a literacia sénior através do recurso a novas tecnologias de informação e comunicação. Volvidos tantos anos, regressam a um ambiente semelhante a uma sala de aula para terem a lição bem estudada sobre diversas matérias: o funcionamento da língua portuguesa, o alfabeto e a aritmética. A ensiná-los estará um grupo de voluntários, professores do 1º ciclo, que também querem melhorar a autoestima e desenvolver a autonomia dos novos alunos de cabelo branco. Com a duração de dois meses - maio e junho, o projeto “Ensinar a Aprender com os Avós” decorrerá no Centro Escolar de Lamego – Sudeste, no espaço internet Lamego Digit@l e na APITIL - Associação para a Infância e Terceira Idade. Promovida pela Câmara Municipal de Lamego, pelo Centro de Informação Europe Direct e pela empresa municipal Lamego ConVida, com o apoio de diversas outras entidades, esta iniciativa pedagógica está inserida nas celebrações do Ano Europeu dos Cidadãos que está a decorrer. A sua missão é sensibilizar os cidadãos para o direito de residirem livremente na União Europeia (UE) e sensibilizar para a forma como podem beneficiar dos direitos e políticas da UE e estimular a sua participação ativa no processo de elaboração das políticas internas.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "REGIÃO: Lamego: Idosos de Lamego voltam a aprender com recurso a novas tecnologias"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html