Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: Lamego: Caminheiros de Bouchemaine descobrem beleza dos trilhos durienses
segunda-feira, 20 de maio de 2013 Publicado por Notícias de Resende


Um grupo de caminheiros franceses oriundos do município de Bouchemaine visitou o concelho de Lamego durante uma semana para percorrer alguns dos mais belos trilhos da região duriense. Os visitantes cumpriram, com o apoio do Centro Municipal de Marcha e Corrida de Lamego, um roteiro muito estimulante através do qual descobriram em pormenor as belezas locais. Conheceram o valioso património histórico, algumas caves vinícolas e foram recebidos no Salão Nobre dos Paços do Concelho por Francisco Lopes, Presidente da autarquia.

A vinda desta comitiva francesa ao Douro insere-se no âmbito do acordo de geminação celebrado em abril de 2012 entre os municípios de Lamego e Bouchemaine com o objetivo de “promover a relação entre os seus habitantes para que enriqueçam mutuamente a sua cultura e desenvolver projetos conjuntos que permitam compartilhar a sua vida social”. No ano passado, já ocorreu uma visita de jovens franceses, do ensino secundário, que contou com uma forte componente lúdica e desportiva, para além de uma vertente social e cultural.

Para o futuro, os autarcas de Lamego e Bouchemaine elegem a juventude, o turismo, a cultura, a educação e o desporto como áreas prioritárias para o desenvolvimento de iniciativas conjuntas.

A realização de um programa de intercâmbio jovem já tem continuação garantida este ano com a ida de uma delegação duriense à localidade francesa. Organizada pela Câmara Municipal de Lamego e pela municipalidade de Bouchemaine, esta troca de experiências é apoiada financeiramente pelo programa Europa para os Cidadãos.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "REGIÃO: Lamego: Caminheiros de Bouchemaine descobrem beleza dos trilhos durienses "

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html