Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: Lamego: Câmara de Lamego cede espaço para sede da Associação de Municípios do Douro Sul
terça-feira, 7 de maio de 2013 Publicado por Unknown


A Associação de Municípios do Vale do Douro Sul (AMVDS) vai passar a funcionar na ala poente do edifício da antiga Escola nº1, situado em frente à Escola Secundária Latino Coelho, a partir do último trimestre deste ano. Esta transferência decorre da celebração de um contrato de comodato com a Câmara Municipal de Lamego, através do qual esta cede, pelo prazo de trinta anos, aquele espaço para a instalação da nova sede.

Com o objetivo de garantir o bom desenvolvimento das ações que desenvolve, a AMVDS já adjudicou as obras de remodelação e modernização da parte do edifício que ocupará no antigo estabelecimento escolar, que se encontra completamente desocupado, num investimento total de 200 mil euros. A empresa selecionada já se encontra, aliás, a executar estes trabalhos.

O acordo firmado com a autarquia de Lamego prevê que a Associação de Municípios possa, por sua vez, estabelecer contratos de comodato de parte desse espaço para a instalação da sede da CIMDOURO-Comunidade Intermunicipal do Douro que agrega dezanove municípios durienses, ficando também aí colocada a sede da Associação Beira Douro, instituição de desenvolvimento regional que abrange os 10 concelhos do Douro-Sul.

Francisco Lopes, Presidente da Câmara Municipal de Lamego, realça “a centralidade regional de Lamego para acolher a sede destes três organismos que têm vindo a funcionar precariamente nas instalações do antigo GAT, sendo certo que a cedência deste espaço permitirá um melhor atendimento e uma maior eficiência na qualidade dos serviços prestados”.

De acordo com o contrato de comodato celebrado entre a autarquia e a Associação de Municípios, as obras de remodelação e adaptação do espaço cedido ficam a cargo da AMVDS.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "REGIÃO: Lamego: Câmara de Lamego cede espaço para sede da Associação de Municípios do Douro Sul"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html