Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: Baião: Isaías Samakuva visitou o concelho de Baião
segunda-feira, 27 de maio de 2013 Publicado por Notícias de Resende

No seguimento das visitas institucionais que tem levado a cabo em Portugal, o Presidente da UNITA, Isaías SamaKuva, reuniu a 22 de Maio , no edifício dos Paços do Concelho de Baião, com o Presidente da Câmara Municipal de Baião, José Luís Carneiro e com todos os vereadores que compõem o executivo camarário, com o objetivo de verificar o funcionamento do poder local democrático.

No encontro, o líder da UNITA fez-se acompanhar por Alcides Sakala, porta voz da UNITA e por Araújo Cacique, responsável pelas Relações Internacionais da UNITA, e discutiu a instabilidade politica e a regressão democrática que se sentem em Angola, bem como a intenção de aprofundar os conhecimentos sobre a atividade autárquica portuguesa com o propósito de desenvolver um modelo do poder local em Angola. “ O que nos traz cá é o Poder Local. Há três anos que foi aprovada a nossa Constituição e, no decurso deste processo lutámos para que fosse incluído o poder local. Nós entendemos que deve existir uma descentralização administrativa e politica, contudo ainda não sabemos quando serão as eleições autárquicas", sublinhou Isaías SamaKuva.

José Luís Carneiro, resumidamente, caraterizou o território de Baião, explicou o modelo da gestão autárquica, exemplificando procedimentos com o recurso a uma visita guiada por alguns setores da Câmara Municipal de Baião.

O Presidente da Câmara colocou à disposição do Presidente da UNITA a experiência adquirida pelos colaboradores da edilidade para apoiar na estruturação do poder local em Angola.



De referir que Isaías Samakuva reuniu no dia 20 de Maio com o Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, António Costa, com o Grupo Parlamentar do CDS/PP e com o Vice-Presidente do PSD, Jorge Moreira da Silva. No dia 21 o encontro foi com o Secretário de Estado das Comunidades, com os Grupo Parlamentares do PS e do PSD.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "REGIÃO: Baião: Isaías Samakuva visitou o concelho de Baião"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html