Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: Baião: Cavalos fizeram as delícias de alunos do 4º ano
segunda-feira, 20 de maio de 2013 Publicado por Notícias de Resende

Através de um projeto-piloto único a nível nacional, a Câmara Municipal de Baião proporcionou, a mais de 100 alunos do 4º ano de escolaridade, o contacto com a equitação. A iniciativa visou promover esta modalidade, que proporciona benefícios físicos e mentais aos seus praticantes.

Nico e Taurus, um pónei e um cavalo do Centro Hípico de Baião, visitaram o Centro Escolar de Campelo e os Pólos Escolares de Gestaçô e de Santa Cruz do Douro. Os animais fizeram as delícias dos alunos: cada turma teve direito a quatro aulas, onde foram dadas a conhecer as primeiras noções sobre a equitação e sobre como montar a cavalo.

A realização desta iniciativa fez-se em articulação com as Atividades de Enriquecimento Curricular ensino da música, ensino do inglês e atividade física e desportiva. No próximo ano letivo esta atividade deverá ser alargada a outros estabelecimentos de ensino do concelho de Baião.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "REGIÃO: Baião: Cavalos fizeram as delícias de alunos do 4º ano"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html