Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
GNR trava salto mortal na Ponte da Ermida
terça-feira, 28 de maio de 2013 Publicado por Notícias de Resende

Uma jovem adolescente de 16 anos, que estava prestes a lançar-se de uma ponte com mais de 70 metros de altura acima do nível da água, foi ontem salva por dois militares da GNR do Posto Territorial de Resende. O ato heroico aconteceu pelas 09h30, na Ponte da Ermida, que liga Resende a Baião.

Os guardas José Carvalho e Rúben Costa receberam uma comunicação via rádio que dava conta de que uma jovem faltou à escola e que tinha enviado uma mensagem a uma professora escrevendo que se iria atirar da ponte.

"Quando os militares chegaram, a adolescente já estava para lá das grades de proteção, no centro do tabuleiro, prestes a atirar-se às águas do rio Douro", explicou ontem ao CM o capitão Pedro Reis, comandante do destacamento territorial de Lamego.

Apesar dos gritos que exigiam que ninguém se aproximasse, os guardas, através do diálogo e com a ajuda de um professor, conseguiram agarrá-la. "Foi muito difícil, mas ao mesmo tempo muito gratificante" contaram os militares. A jovem foi levada para o Hospital de Penafiel, onde ficará agora internada.

A jovem frequenta uma escola em Resende e está a atravessar uma grave depressão. Enviou uma mensagem para os amigos a dizer "adeus".

Tiago Virgílio Pereira
Correio da Manhã

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "GNR trava salto mortal na Ponte da Ermida"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html