Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Festival promove a Cereja de Resende: Certame realiza-se nos dias 8 e 9 de junho
segunda-feira, 13 de maio de 2013 Publicado por Unknown

A 12.ª edição do Festival da Cereja de Resende realiza-se este ano nos dias 8 e 9 de junho, com a presença de 120 produtores que vão disponibilizar o delicioso fruto a preços especiais.

Realizado pela primeira vez em 2002, o festival da terra das cerejas, como é conhecido o concelho de Resende, um dos principais produtores do país, tem como grande atração a venda da cereja a preços convidativos, bem como atuações de diversos grupos de música tradicional e muita animação de rua.

O programa inicia-se às 10h00 de sábado com a abertura da feira, onde os produtores disponibilizam as inigualáveis cerejas de Resende, e de uma mostra e venda de produtos de artesanato relacionados com a cereja, como compotas, licores, peças de cerâmica e de linho tradicional. Ao mesmo tempo e durante todo o dia decorre a animação musical com os diversos grupos populares do concelho a atuar no anfiteatro do Parque Urbano. À noite, pelas 22h00, terá lugar um concerto com a Orquestra Ligeira de S. Cipriano “A Velha”.

Na manhã de domingo, a feira inicia-se novamente às 10h00, e a animação musical abre caminho para o ponto alto da festa, o desfile temático, este ano subordinado ao tema “O segredo da Cereja - uma história de encantar”, que irá percorrer as ruas do concelho, a partir das 15h00. Esta é já uma tradição onde cerca de 1000 alunos acompanhados dos professores dão corpo à história, desfilando em carros alegóricos decorados, onde a cereja é o personagem principal.

Com vista a facilitar o acesso à área que abrange o certame, a CP, Comboios de Portugal e a Joalto Douro estabeleceram uma parceria com a Câmara de Resende. Durante os dias de festa, os visitantes terão à disposição horários de transporte especiais, entre as estações do Porto e da Ermida. Na estação da Ermida, os visitantes terão à sua espera um autocarro que fará a ligação até ao centro da Vila de Resende.

O Festival da Cereja, que constituí um dos marcos mais importantes da economia de Resende, mobiliza todo o comércio local, numa iniciativa que todos os anos atrai milhares de visitantes que se deslocam ao concelho para pôr à prova o sabor da cereja de Resende que, desde a primeira edição, marcou um novo ciclo promocional da região e do seu produto de excelência.


Programa

Dia 8 de junho


10h00 – Início da Feira

Venda de Cereja e de produtos de artesanato ligados à cereja (Largo da Feira)
Animação de Rua:
Espalha Animação
Grupo de Bombos de S. Martinho de Mouros
Animação Musical (Anfiteatro do Parque Urbano)
Grupo “Resende em Marcha”
Grupo Social de S. Cipriano
Rancho de Danças e Cantares de S. Cipriano
Rancho Folclórico de Santa Maria de Barrô
Grupo “Os Moleiros” de Santa Maria de Cárquere
Grupo “TomVintém e Amigos”
18h30 – Final da Feira
22h00 – Concerto com a Orquestra ligeira de S. Cipriano “A Velha”
(Anfiteatro do
Parque Urbano)
23h30 – Lançamento de Fogo de Artíficio

Dia 9 de junho

10h00 – Início da Feira
Venda de Cereja e de produtos de artesanato ligados à cereja (Largo da Feira)
Animação de Rua:
Espalha Animação
Grupo de Bombos de Miomães
Animação Musical (Anfiteatro do Parque Urbano)
Tuna do Externato D. Afonso Henriques
Rancho Folclórico e Etnográfico de S. Miguel de Anreade
Grupo Folclórico e Etnográfico de S. Pedro de Paus
Rancho Folclórico e Etnográfico de Santa Maria de Cárquere
Academia de Música de Resende
14h45 – Desfile do Grupo de Bombos de S. Romão
15h00 – Cortejo Temático: “O Segredo da Cereja – Uma História de Encantar”
18h30 – Final do Festival
Lançamento de Morteiros

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Festival promove a Cereja de Resende: Certame realiza-se nos dias 8 e 9 de junho"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html