Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
CINEMA: Crítica "Anna Karenina"
terça-feira, 7 de maio de 2013 Publicado por Unknown

Olá a todos, cá estamos novamente para mais uma crítica a um dos filmes a passar no Auditório Municipal de Resende. Parece que ainda ontem estava a escrever a do mês de Abril e hoje já estou a digitar a do mês de Maio. O tempo voa portanto há que se aproveitar sempre que se pode para passar pelo grade ecrã mais próximo e deliciar-se com um filme. E este mês aqui por Resende tem quatro à sua disposição. Escolhi falar um pouco sobre Anna Karenina. Não só porque é adaptado de um grande clássico da literatura mas também porque a data de exibição coincide com o meu aniversário e por muito que ame cinema, e é mesmo muito, há dias que são para ser passados só com família e amigos. Mas voltando ao que interessa, de que se trata este filme?

Anna Karenina é um filme do realizador Joe Wright e é uma adaptação da obra homónima de Lev Tolstoy. A acção desenrola-se no século XIX na Rússia. Anna (Keira Knightley) é casada com Alexei Karenin (Jude Law) e desloca-se de São Petersburgo até Moscovo para ajudar a cunhada que está com problemas matrimoniais. Nessa viagem Anna conhece o Conde Vronsky (Aaron Johnson) por quem se apaixona e deixa o marido. Mas o Amor nunca é para sempre.

O filme deixou-me com idéias contraditórias. Por um lado o espectáculo visual é deslumbrante. Os cenários bastante ornamentados, propícios para representar uma época em que se vivia sobretudo de aparências, de fingimento. A vida era um permanente jogo de ilusões, diria até um teatro. E o facto do realizador fazer acontecer a maior parte do filme em cima de um palco reforça para mim a idéia de fingimento, de que por muito mal que se estivesse, tentavasse transparecer aos outros que se vivia na perfeição sublime. Quanto à narrativa em si, é uma abordagem simples da obra. A minha contradição acerca deste filme entra nesta parte, a história não aborda muito a complexidade da personalidade da Anna como deveria. A certo momento dá-nos a entender que a personagem terá um pouco de bipolaridade mas não é possível averiguar com certeza. Pelo menos eu não o consegui. Mas não foi por falta de esforço da Keira, que a moça até interpretou bastante bem a personagem. Em contrapartida o seu interesse amoroso não convence. Acho que lhe faltava algo para nos cativar. Mas isso sou apenas eu. De qualquer maneira Anna Karenina vale sempre a pena e aconselho um destaque para um casal que anda pelo filme assim meio para o despercebido mas que nos ensina uma lição sobre o Amor.

Os filmes para este mês são os seguintes:
3 de Maio - Hotel Transylvania;
17 de Maio - O último desafio;
24 de Maio - Anna Karenina;
31 de Maio - Django Libertado.

Bons Filmes, 
Raquel Evangelina

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "CINEMA: Crítica "Anna Karenina""

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html