Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: Baião: Despacho do Ministro das Finanças impede início de três cursos de formação
sábado, 20 de abril de 2013 Publicado por Unknown

Setenta e cinco munícipes e diversos formadores viram, esta semana, serem canceladas as três ações de formação profissional cujo início estava previsto para o concelho de Baião. O cancelamento das formações decorreu no dia 10 de Abril, data em que estas deveriam ter início, sendo que a situação ficou a dever-se ao despacho formulado pelo Ministro de Estado e das Finanças, Vítor Gaspar, que proíbe a assunção de novos compromissos.

Os cursos cujo arranque foi suspenso subordinaram-se às áreas “Operador Florestal”, “Técnico Agrícola” e “Turismo Ambiental e Rural”, tendo local de realização prevista para as freguesias de Santa Marinha do Zêzere, Ancede e de Campelo, respetivamente.

A vereadora da Formação, Qualificação Profissional e Ensino Superior, Ivone Abreu, manifestou na última reunião da Câmara Municipal de Baião a sua “profunda indignação” por esta situação, que traz repercussões negativas para os munícipes baionenses.

No entendimento da autarca, a realização destas ações de formação permitiria “repor alguma equidade” e dar novas oportunidades a muitos munícipes que, pelas mais diversas razões, não tiveram oportunidade de frequentar a escola na infância ou na juventude.

“O Estado de Direito tinha assumido com estas pessoas algo que agora vem, através de um simples despacho, cancelar”, criticou Ivone Abreu, que faz referência aos constrangimentos de ordem prática que o cancelamento das formações traz à vida dos formandos e dos formadores, nomeadamente ao obriga-los a suportarem despesas ou a abdicar de outras oportunidades de emprego ou de formação.

“Um estado de direito, é, ou deve ser uma entidade que honra os compromissos assumidos com os seus cidadãos, ao contrário do que sucedeu neste caso concreto, em que as expectativas dos cidadãos foram defraudadas”, concluiu Ivone Abreu.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "REGIÃO: Baião: Despacho do Ministro das Finanças impede início de três cursos de formação"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html