Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: Baião: Baião recebe professores de oito países da União Europeia
quinta-feira, 11 de abril de 2013 Publicado por Notícias de Resende

No âmbito do projeto Europeu Comenius de 8 a 12 de abril o Agrupamento de Escolas do Vale de Ovil – Baião vai ser o local de trabalho de cerca de três dezenas de professores da União Europeia. Durante uma semana professores da Polonia , Turquia, Roménia, Espanha, Estónia, República Checa, Bulgária, Croácia e Portugal poderão partilhar experiências e conhecer novas realidades.

Os professores terão uma agenda de trabalho sempre ligada ao grande tema e nome do projeto More trees? Yes, please! Mais árvores? Sim, por favor!

Da agenda de trabalhos, para além das reuniões, haverá também saídas de campo onde os professores poderão observar boas práticas de agentes locais e discutir caminhos a seguir de forma a, todos juntos, construirmos um mundo sustentável.

O projeto More trees? Yes, please!” visa tornar os alunos conscientes da importância da ecologia. Ele vai deixá-los partilhar a sua experiência e conhecimento de proteção da natureza, mostrando a beleza e importância de um dos seus elementos mais simbólicos - árvores. Este projeto combina o conhecimento de ramos ecológicos e históricos, com várias formas de arte, como artes da música e literatura. Como resultado das atividades os alunos irão desenvolver atitudes corretas para ambiente, bem como o pensamento criativo. Eles irão melhorar as suas competências linguísticas no uso de Inglês. Os alunos irão utilizar as TIC e os meios para executar algumas tarefas específicas e para transferir informação e comunicação entre as escolas parceiras.

De salientar que este é um projeto integralmente financiado pela União Europeia e faz parte de um conjunto de três projetos internacionais que o Agrupamento de Escolas do Vale de Ovil – Baião viu serem aprovados e estão em pleno funcionamento.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "REGIÃO: Baião: Baião recebe professores de oito países da União Europeia"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html