Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
CINEMA: Crítica "Dredd"
sexta-feira, 5 de abril de 2013 Publicado por Unknown

Começo esta habitual rúbrica com um pedido de desculpas tendo em conta que por motivos profissionais não me foi possível ver nenhum dos filmes que vão estar em exibição este mês no auditório. Até ao "fecho" deste texto apenas tive conhecimento do título de dois filmes. São eles "Dredd 3D" e "Os Miseráveis". Como tenho pretensões de ir ver o segundo não quis estragar a surpresa e então decidi fazer trabalho de pesquisa sobre o primeiro. Sim porque apesar de não ter visto não quero que fiquem desinformados. Sendo assim "investiguei" algumas críticas ao filme que passa mais logo no Auditório Municipal.

A longa-metragem conta a história de uma América futurista onde as ruas são governadas por criminosos. A única força de ordem que existe são os polícias urbanos mais conhecidos por "juízes" que possuem a capacidade de julgar, condenar e executar de uma só vez. O mais conhecido é Dredd, interpretado por Karl Urban, que está determinado em salvar a cidade do seu mais recente flagelo - uma perigosa epidemia de droga, chamada "Slo-Mo". Um terrível crime leva Dredd e a sua ajudante a um edifício de 200 andares (que é um bairro) controlado pelo clã de Ma-Ma, papel da actriz Lena Headey, uma prostituta que controla o trafico da droga. E começa uma batalha sobre a sobrevivência.

Pelo que apurei "Dredd 3D" é um filme mais direccionado para o espectáculo visual que a nível de narrativa. Segundo Rodrigo Marques da MagazineHD, o qual passo a citar: " (...) Quem se destacou mais foi Lena Headey, que conseguiu criar uma personagem horrenda, tanto por dentro como por fora (...) uma personagem deminíaca perfeita (...) é um filme interessante em relação à sua estética. Tem uma grande vilã, só faltava era ter um grande herói que nos fascinasse." Pelo que vi do trailer o filme a nível de efeitos especiais promete. Portanto mesmo que não seja apreciador do género acção, pode sempre dirigir-se até ao auditório e disfrutar de quase duas horas de entretenimento visual puro.

Vemo-nos no próximo mês com uma crítica minha. Prometo!

Bons Filmes, 
Raquel Evangelina

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "CINEMA: Crítica "Dredd""

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html