Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: Lamego: Projeto Em Forma avalia capacidade física dos caminhantes de Lamego
segunda-feira, 4 de março de 2013 Publicado por Notícias de Resende


O Centro Municipal de Marcha e Corrida de Lamego lançou um novo projeto – o Em Forma. Através de uma rigorosa monitorização semanal, esta iniciativa procura quantificar os efeitos das caminhadas na saúde das pessoas. Na prática, o Centro realiza duas caminhadas semanais através das quais controla a distância e a intensidade aplicadas para, deste modo, verificar as consequências na melhoria da sua capacidade física.

O percurso das caminhadas organizadas no âmbito do projeto Em Forma tem sempre início e fim no Complexo de Piscinas Cobertas Municipais, mas quinzenalmente é alterado o percurso, a distância e o grau de dificuldade. No final de cada atividade, o grupo efetua diversos exercícios de reforço muscular e relaxamento.

Os interessados em participarem ativamente neste projeto devem inscrever-se no Programa Nacional de Marcha e Corrida e aparecerem nas instalações das piscinas, a partir das 9h 45 de todas as segundas e quartas-feiras. Em cada trimestre, os praticantes são sujeitos a avaliações físicas e efetuam análises clínicas de forma a validar a sua evolução.

Muitas das pessoas que já integraram o Em Forma, algumas oriundas das freguesias de Valdigem e Figueira, também fazem parte de um estudo de investigação promovido pela Faculdade de Desporto da Universidade do Porto com o objetivo de monitorizar o impacto do Programa da Marcha e Corrida na saúde e hábitos de vida dos seus praticantes.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "REGIÃO: Lamego: Projeto Em Forma avalia capacidade física dos caminhantes de Lamego"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html