Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: Castro Daire: VII Semana Florestal de Castro Daire
segunda-feira, 18 de março de 2013 Publicado por Unknown


A Câmara Municipal de Castro Daire promoveu de 11 a 15 de março de 2013 a VIII Semana Florestal de Castro Daire, onde se realizaram varias ações, com o objetivo de sensibilizar a comunidade escolar e a população em geral para a defesa da floresta e destacar o seu interesse económico para a região.

Iniciou-se a Semana Florestal com uma reunião da Comissão Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios onde se apresentou e aprovou o Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios.

Procedeu-se à plantação de espécies autóctones e aromáticas na EB2,3, na EBI de Mões e na Escola Secundária de Castro Daire, com a participação dos alunos daquelas escolas.

Realizou-se o percurso pedestre “Trilho dos Carvalhos”, localizado em Gosende, onde se promoveram atividades relacionadas com a floresta, com os alunos da EB2,3 de Castro Daire.

Os alunos do pré escolar assistiram ao espetáculo músico-teatral “O Tobias e a Floresta”, onde se fez uma sensibilização e apelo à conservação da natureza.

O encerramento da Semana Florestal de Castro Daire deu-se com o VIII Seminário “Floresta Sem Fronteiras no Montemuro e Paiva”. Neste Seminário foram abordados temas relacionados com a defesa da floresta contra incêndios e higiene e segurança no trabalho agrícola, florestal e apícola, tendo sido uma manhã produtiva e muito participativa.

A realização de todas estas ações obteve por um lado a sensibilização de todos os participantes para a importância dos espaços florestais na diversidade dos seus usos e funções e para a responsabilidade coletiva na sua proteção. Por outro obteve também a sensibilização dos jovens para as mais correctas práticas ambientais, apontando para a importância da floresta e sua preservação.

A aposta na educação, na sensibilização e na promoção da nossa floresta é prioritária, não estivéssemos num concelho com uma enorme mancha florestal e cuja importância ambiental e económica da floresta é significativa, pelo que se procura que estas iniciativas tenham cada vez mais impacto na comunidade local, especialmente nas crianças e jovens, pois são eles o futuro do concelho.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "REGIÃO: Castro Daire: VII Semana Florestal de Castro Daire"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html