Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: Castro Daire: Comemoração do Dia Internacional da Proteção Civil
segunda-feira, 4 de março de 2013 Publicado por Notícias de Resende




A Câmara Municipal de Castro Daire em parceria com os Bombeiros Voluntários de Castro Daire organizou uma exposição comemorativa do Dia Internacional da Proteção Civil.

Estas comemorações decorreram no Parque Urbano de Castro Daire, no passado dia 1 de março, com a participação de diversas entidades ligadas à Proteção Civil, como foram o caso do Serviço de Proteção Civil do Município, Autoridade Nacional da Proteção Civil, a GNR nas suas diversas valências, Sapadores, Canarinhos e diversas corporações dos Bombeiros Voluntários, nomeadamente de Castro Daire e Farejinhas e ainda outras corporações de concelhos vizinhos.

Nesta exposição dos diversos meios da proteção civil existentes e ao dispor da população foi possível compreender a forma de operação das diversas forças em termos da Proteção Civil, bem como a forma de articulação entre as diversas forças operacionais.

Esta exposição foi visitada por todas as crianças que frequentam o 1º Ciclo do Ensino Básico do Concelho, num total de cerca de 400 crianças.

A população local aproveitou também a oportunidade para visitar o local e ficar a conhecer melhor os meios da proteção civil existentes no concelho e também no país.

Durante o dia foi ainda possível assistir a simulacros de evacuação de vítimas por meio aéreo, sendo o helicóptero da proteção civil uma das grandes atrações das crianças que visitaram a exposição.

Nesta ação de sensibilização e informação a comunidade castrense, mais concretamente as crianças das escolas do Concelho, puderam ter algumas lições de como reagir em situações de emergência, ficando a conhecer melhor os meios e os profissionais responsáveis pela proteção civil no Concelho.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "REGIÃO: Castro Daire: Comemoração do Dia Internacional da Proteção Civil"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html