Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: Lamego: Biblioteca Municipal convida lamecenses a serem voluntários de leitura
terça-feira, 19 de fevereiro de 2013 Publicado por Notícias de Resende


Com o propósito de receber voluntários para apoiarem os seus profissionais na promoção do gosto pela leitura junto do público, a Biblioteca Municipal de Lamego acaba de aderir ao projeto Voluntários de Leitura. Esta iniciativa de cidadania ativa conta com o apoio institucional da Fundação Calouste Gulbenkian, da Fundação Aga Khan e do Montepio Geral.

Os voluntários da leitura disponibilizam generosamente algum do seu tempo para promover o prazer de ler. Uma atividade agradável, acessível a qualquer pessoa, com efeitos inestimáveis no desenvolvimento das crianças e na promoção dos hábitos de leitura dos cidadãos. Deste modo, a Biblioteca Municipal convida os interessados em desenvolverem a literacia junto dos lamecenses, sobretudo junto de crianças e jovens, a efetuarem a respetiva inscrição nesta instituição ou através do website www.voluntariosdaleitura.org

Criado em 2012 pelo CITI – Universidade Nova de Lisboa, o projeto Voluntários de Leitura destina-se a potenciar o desenvolvimento de uma rede nacional de voluntariado, através da criação de uma plataforma digital que estimule a adesão de voluntários e funcione como instrumento congregador de iniciativas de escolas, bibliotecas e outras organizações.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "REGIÃO: Lamego: Biblioteca Municipal convida lamecenses a serem voluntários de leitura"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html